5 atrações gratuitas para aproveitar no último final de semana do Festival de Curitiba

Foto: Divulgação

Por Maria Pohler

Com mais de 40 apresentações gratuitas que compõem a mostra Fringe, as ruas da capital paranaense e região metropolitana foram preenchidas pelo Festival de Curitiba. Infelizmente, o evento está chegando ao fim. Mas, não se preocupe, ainda dá tempo de curtir diferentes atrações que acontecem neste último fim de semana.

Confira a seguir algumas dessas atrações que se apresentaram no sábado 8 e domingo 9 de abril.

E(Las)

Com direção de Fernando Vidal, a companhia Casa Eliseu Voronkoff, apresenta um espetáculo que surge de uma pesquisa, através das angústias, necessidade e percepções do universo feminino. 

Falando sobre E(Las), as apresentações acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados no dia 8 às 14h e na Casa Eliseu Voronkoff dia 9 às 20h. 

MACBETH 333

A tragédia clássica shakespeariana, Macbeth, ganha as ruas curitibanas com a versão da Cia Tagarelices, cuja história que envolve traição, ambição e disputa, agora diferentemente da versão conhecida, é contada por três bruxas. 

As apresentações ocorrem no sábado às 17h na Praça Generoso Marques e no domingo às 19h nas Ruínas de São Francisco.

SHOW DANÇAAÊ

Com uma playlist de canções remixadas de seu primeiro álbum solo e músicas de parceria com produtores musicais, o show é realizado pela cantora, compositora, atriz e videomaker Luana Godin e o músico Luigi Castel.

A apresentação da cantora acontece amanhã às 16h30 nas Ruínas de São Francisco.

MONSTRUÁRIO

O Coletivo Nós em Traço, traz uma peça voltada ao público infantil, com uma mistura dança e animação, onde diferentes sentimentos como amor, paciência, saudade e tristeza surgem na cabeça de cada espectador que estiver assistindo à apresentação. 

A apresentação acontece no sábado e no domingo de abril, às 16h no teatro SESI Portão.

LEITURA DRAMÁTICA: TIBIRA, SANTA QUEER ORIGINÁRIA

Um ato de resistência ao sofrimento do povo indígena e também LGBTQIAP+. Os atores César Almeida e Ronald Lima, em leitura dramática, falam sobre César Almeida e a execução do primeiro indígena queer brasileiro, que foi documentado pelo entomólogo francês Yves d’Evreux (1577-1632).

O espetáculo acontece no Teatro Novelas Curitibanas no domingo (9) às 17h.

Por Curitiba Cult
07/04/2023 14h22

Artigos Relacionados

A arte de dançar: 4 peças no Festival de Curitiba para quem curte a dança

3 estreias nacionais para conferir no Festival de Curitiba