O Dia das Mães é um dos eventos mais celebrados no ano, e comemorar a data com boa gastronomia, uma pedida clássica. Neste domingo (12/05), restaurantes da cidade apresentam desde pratos tradicionais até criações originais para agradar as mamães com os mais variados paladares. Confira 06 dicas de lugares para celebrar no domingo.
Um prato exclusivo será servido no almoço de domingo do Restaurante Maria Eugênia. O chef Thiago Abduch combina referências italiana e francesa com confort food na Bisteca Fiorentina, assada na parrilla e servida com aligot, salada de grãos com limão siciliano e tomate holandês assado. O prato atende três pessoas. O cardápio da casa também estará disponível, com opções em peixes, massas, risoto e carnes. O restaurante abre no domingo do meio-dia às 17h.
Rua Capitão Antônio Pedri, 408
Um dos mais famosos pontos turísticos da cidade é palco de um almoço especial para a data. O Ópera Arte, na Ópera de Arame, dará um Petit Gateau de sobremesa para as mães e filhos que pedirem um prato da categoria “Massas & Risottos”, tirarem uma foto juntos no balanço do restaurante e postarem no Instagram marcando o @opera_arte. No domingo, a casa abre das 10h às 17h30.
Ópera de Arame (R. João Gava, 920)
Aliando referências peruana e japonesa em uma cozinha contemporânea, o Nuu Nikkei tem criativas pedidas para as mães no domingo. Entre os pratos principais, há opções como Mignon Soho (medalhão de mignon ao demi-glace Nikkei, shitake, legumes braseados e batatas crocantes) e o Sakana Nuu (arroz cremoso ao molho peruano com shitake e queijo parmesão e uma escolha entre peixe branco, atum, lagosta, camarão ou salmão).
R. Fernando Simas, 333
As mamães que buscam explorar novos sabores podem aproveitar o cardápio do Kitsune, com criativo cardápio assinado pelo ex-Masterchef André Pionteke. A cozinha oriental é revisitada em pratos como Guioza de porco com cebola caramelizada e molho ponzu de mate e ervas, Bao de berinjela (pão no vapor com berinjela, maionese vegana, tomate assado e cebolinha) e Arroz de Kimchi e porco laqueado (servido com maionese de kimchi e porco laqueado em tarê de shoyu). No domingo, o Kitsune abre das 12h às 16h.
Al. Carlos de Carvalho, 695
O bacalhau é grande destaque entre os pratos exclusivos do Marcondes Cozinha Autoral. A casa abre no domingo das 11h30 às 15h30 e apresenta três pedidas exclusivas. A Bacalhoada é feita com bacalhau Gadus Morhua em lascas com batatas, azeitonas, alcaparras e ovos, finalizado com gratinado ao molho artesanal e queijo da Serra da Canasta. Há ainda a Paleta de cordeiro assada lentamente com batatas salteadas em azeite de ervas e Paella Valenciana, de arroz com camarão, mariscos e açafrão.
R. Recife, 220
O Dia das Mães pode ser aproveitado no 1° Festival de Aniversário do Ernesto, com pratos clássicos do restaurante. Há escolhas como Polenta cremosa com ragu de bolonhesa trufado, pancetta e Grana Padano, Risoto cremoso de beterraba com Grana Padano, Mignon com fettuccine ao molho de Grana Padano, e Ravióli de abóbora ao molho de Grana Padano com nozes caramelizadas e ervas frescas. A casa abre para almoço no domingo do meio-dia às 16h.
R. Myltho Anselmo da Silva, 1483.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.