Uma senha sera enviada para seu e-mail

Sabe quando bate aquela depressão ao perceber que estamos ficando velhos? Pois é, neste mês, o CD “Celestial“, o terceiro álbum de inéditas do grupo mexicano RBD completou 12 anos. Isso mesmo, DOZE ANOS. E como disse um colega de redação, esse “hinário” não poderia ficar sem um texto no Curitiba Cult.

Celestial foi o primeiro álbum lançado após o término da exibição da novela “Rebelde“, no México. O disco que chegou as lojas em 20 de novembro de 2006 alcançou números extraordinários sendo o trabalho da banda mais bem sucedido nos Estados Unidos e um dos CDs mais vendidos do RBD, com oito milhões de cópias no mundo.

Ser o Parecer

O primeiro single do CD foi “Ser o Parecer“. A música foi lançada em agosto de 2006 e ganhou força meses depois, quando a banda passava pelo país com a Tour Brasil 2006, tanto que o clipe foi gravado na cidade de São Paulo. Ah, Curitiba foi a primeira cidade no mundo ao ouvir a música ao vivo, isso mesmo, durante o show de 05 de outubro, o grupo cantava para as 30 mil pessoas presentes na Arena da Baixada.

Besame Sin Miedo

Beija-me sem medo, como se fosse o último?! A música foi um dos singles lançados pelo grupo e a faixa escolhida para ganhar um clipe. O vídeo oficial foi filmado no Castelo de Bran, mais conhecido como Castelo do Drácula, na Transilvânia.

Celestial

A música que leva o mesmo nome do álbum, foi lançada como segundo single do disco. O clipe foi gravado nas regiões vulcânicas do México.

Tu Dulce Voz

Essa música não foi lançada como single e muito menos ganhou um clipe. Ela só entrou aqui na nossa na lista por ser uma versão mexicana da música “Little Voice” da cantora americana Hilary Duff.

  • Curiosidades

Celestial ganhou uma versão brasileira em dezembro do mesmo ano;

– “Celestial – Versão Brasil” foi o primeiro CD gravado integralmente no país e o último a ser lançado em português;

– A versão brasileira foi lançada também no Reino Unido e somando a venda dos dois países, chegou a 600 mil cópias;

– A “Celestial Word Tour” aconteceu durante oito meses e percorreu 13 países e 32 cidades. No Brasil, o sexteto passou por São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Meleiro;

Curitiba entrou na lista de shows da turnê Celestial, mas foi removida por questões de logística;

– No México, foi lançado a versão “Celestial – Fan Edition“, que acompanhou um DVD e uma faixa inédita.

tumblr_mvnup2wu4q1ry0hquo2_250

Faz doze anos e ainda assim lembramos as letras não é mesmo?