Uma senha sera enviada para seu e-mail

Considerado o maior evento exclusivamente dedicado à cachaça no estado do Paraná, o Cacharitiba acontece de 18 a 21 de outubro no Mercado Municipal e reunirá produtores vindos de norte a sul do país, que apresentarão suas marcas e promoverão experiências de degustação para novos e antigos apreciadores da bebida. No Cacharitiba, será possível encontrar rótulos para todos os gostos, variando R$ 25 até R$ 2mil.

Durante os quatro dias, haverá diversas atividades gratuitas, como palestras, aulas-show, degustação de bebidas, drinks e comidas preparadas com cachaça. A proposta é que o público descubra as diversas formas de utilização da cachaça na gastronomia, drinks e como acompanhamento. Produtores vêm provar, mais uma vez, que a cachaça é a bebida mais brasileira do mundo.

1º Festival Gastronômico Cacharitiba

Realizado sob a curadoria da chef Walquiria Castro Alves e em parceria com o Identidade Gastronômica, o festival será realizado durante todos os dias do evento. Com a presença de oito chefs renomados que ministrarão palestras e aulas-show, serão apresentados pratos que incluem a cachaça como ingrediente. Estarão presentes os chefs Ken Francis, Diego Prado, Tony Nascimento, Eudemar Cavalcante, Alê Gonçalves, Gilly Mazanek, Diego Melo e Valdinei Santos.

1º Concurso Cacharitiba de Coquetéis

Buscando incentivar o uso da cachaça na coquetelaria, o concurso será realizado sob a curadoria do Ananã, bar renomado e inovador de Curitiba, que também visa democratizar o uso da cachaça e o consumo de drinks. O concurso será realizado no sábado, (20) a partir das 14h.

Serviço – Festival da Cachaça em Curitiba

Quando: 18 a 21 de outubro de 2018

Onde: Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1865)

Horários: diversos – para consultar a programação completa, clique aqui

Quanto: a maioria das atividades são gratuitas