Uma senha sera enviada para seu e-mail

Chegou hoje (14) aos cinemas brasileiros a mais nova produção nacional, e antes que você já a analise com desdém; dê uma chance. O filme em questão se chama Talvez Uma História de Amor e estreia nas telonas no embalo da semana do Dia dos Namorados, e não poderia existir momento melhor.

Talvez Uma História de Amor é protagonizado por Mateus Solano, na pele do metódico e certinho Virgílio; que encaminha sua vida nos mínimos detalhes e seguindo a risca seus planos, até que um dia tudo muda. Ao receber um recado, deixado em sua secretária eletrônica, de Clara o informando que o relacionamento entre os dois acabou. O problema é que ele não a conhece e então resolve descobrir quem seria essa mulher, numa jornada que acaba revelando que de desconhecida ela não tem nada.

O longa é uma adaptação delicada do livro homônimo escrito pelo francês Martin Page, com direção do estreante Rodrigo Bernardo. O elenco é cheio de rostos conhecidos do público brasileiro, que na verdade só fazem pontas por aqui. O destaque é todo de Mateus Solano, com grande carisma, que nos apresenta um adorável personagem; daquele tipo que é possível partilhar cada situação com naturalidade e desta forma embarcar junto nesta aventura amorosa.

O mercado de filmes brasileiros é normalmente caracterizado por comédias bobas, as quais há algum tempo vem causando certo descontentamento do público em geral. Então é sempre interessante quando uma obra como esta  aqui aparece, mesmo estando longe de ser um grandioso exemplar; a verdade é que a quantia de clichês e desnecessidades apresentadas no roteiro não altera o produto final: um filme muito cativante e efetivo.

Talvez Uma História de Amor é um romance cômico tão leve e gostoso de assistir, além de ser emocionante. Deixando de lado a fragilidade da produção e banalidades apresentadas, o que temos é uma película que fala sobre amor na sua mais pura e plena essência. Recebemos assim uma opção pra lá de graciosa para as horas vagas; principalmente se estiver acompanhadx.

Trailer – Talvez Uma História de Amor