Refazendo trajetória da música sertaneja, Michel Teló grava DVD em Curitiba

Na última quinta-feira (02 de março), a capital paranaense virou o refúgio da história da música sertaneja. O cantor Michel Teló veio até Curitiba para gravar seu mais novo projeto musical, o DVD “Bem Sertanejo“. Passando por todos as nuances do estilo musical que domina o Brasil, Teló fez um belo apanhado de músicas que até alguns anos atrás teimávamos em dizer que não cantaríamos em público.

Com “O Menino da Porteira“, “Chico Mineiro“, “Fio de Cabelo“, entre outras, o cantor fez a Live Curitiba – sofrida de tanto calor, se emocionar e cantar até doer a garganta os hinos que consagram o estilo sertanejo no país nas vozes de Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Milionário & José Rico.

O repertório, que une os clássicos às baladas mais atuais, tem o grande trunfo de agradar, possivelmente, a todas as gerações de fãs da música sertaneja. Romântico e dançante, o show segurou o público pelas mãos e o conduziu pelos muitos momentos do sertanejo brasileiro. Teló fez o que lhe é característico: encantou com simpatia e talento, fazendo também pequenos momentos nos quais narrava fatos da história da música sertaneja.

Como ficou conhecido pelo quadro do Fantástico, o gravação do DVD “Bem Sertanejo” não poderia ficar sem participações especiais. Michel recebeu os amigos Luan Santana, Marília Mendonça e as duplas Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa, que dividiram o palco onde cantaram músicas inéditas, os famosos “modões” e também entoaram os sucessos atuais como “10%” e “Eu Sei De Cor”.

O DVD “Bem Sertanejo” será com toda a certeza, item obrigatório na coleção dos amantes da música sertaneja. Enquanto ele não é lançado, sorte dos que podem dizer que participaram desse momento lindo da história de um dos gêneros mais tipicamente brasileiros.

Fotos: Patryck Madeira / Curitiba Cult

Por Lis Claudia
07/03/2017 11h30