Uma senha sera enviada para seu e-mail

Os fãs de livros adolescentes e suas adaptações podem comemorar, vem mais John Green por aí. Depois de emplacar duas produções cinematográficas baseadas em suas obras, o autor vai tentar a sorte na televisão. O serviço de streaming Hulu acabou de confirmar que irá produzir Quem É Você, Alasca? em formato de série.

O livro foi o primeiro escrito por Green lá em 2005 e desde então possui os diretos comprados para adaptação. São 13 anos de muita enrolação e imbróglios produtivos, dando espaço para outras obras surgirem. Foi o caso de ‘A Culpa é das Estrelas’ e ‘Cidades de Papel’, filmes que alavancaram o nome do autor. Principalmente o primeiro, já que o segundo acabou não sendo muito bem recepcionado; um dos motivos para agora investir na TV. Lembrando que o mais novo livro do autor, ‘Tartarugas Até Lá Embaixo’, já foi adquirido pela Fox e deve apareces nos cinemas em breve.

Quem É Você, Alasca? apresenta o jovem Miles Halter, de vida monótona e sendo fascinado pelas últimas frases ditas por figuras célebres. Certo dia acaba indo para um internato, onde tem sua vida mudada completamente ao conhecer a provocante Alasca Young.

Para o desenvolvimento da minissérie foi escalado Josh Schwartz (de ‘The O.C.’ e ‘Gossip Girl’), tendo John Green como produtor executivo. O Hulu é um dos rivais da Netflix no streaming e também vem investindo pesado na ampliação de produções originais.

Sem previsão de estreia e nem elenco selecionado (Green sempre acenou que sua favorita para o papel-título é Taylor Swift); só sabemos que serão oito episódios para contar a trama de Quem É Você, Alasca?.

Capa – Quem É Você, Alasca?