Seguindo o cronograma de lançamentos semanais da Netflix, podemos estar sempre esperando um filme original a cada sexta-feira. O último a chegar foi a comédia satírica Pequeno Demônio, resgatando um gênero que se perdeu há muito tempo. A produção não tem nada de muito inovador ou brilhante, mas é entretenimento suficiente pra ocupar graciosamente alguns minutos despretensiosos.
A trama acompanha Gary (Adam Scott), recém-casado com Samantha (Evangeline Lilly) e precisando lidar com a nova vida como padrasto. O grande problema é que o garoto em questão nada mais é do que o novo anticristo, filho do demônio. Agora ele precisa lidar com todas as problemáticas criadas pelo enteado e provar que é capaz de ser um bom padrasto.
O que temos aqui é uma pegada humorística que faz paródia de alguns títulos do terror e clichês sempre presentes. Para os mais saudosistas o grande exemplo neste estilo é o maravilhoso ‘Todo Mundo em Pânico’, que não se importa em ser escrachado e até mesmo “idiota”. Em Pequeno Demônio não há tanta piada sem noção, se apoiando mais em uma trama de simbologia exagerada tendo como alvo principal “A Profecia”.
O diretor e roteirista é o novato Eli Craig, responsável pelo similar ‘Tucker e Dale Contra o Mal’. Indo agora para a sua segunda produção no mundo dos longas-metragens, há muito o que ser aprimorado no seu estilo. O roteiro até é bem conectado e segue uma linha comum no cinema de desenvolvimento de arco. Não é um filme para surpreender e sim apenas agradar, Craig sabe disso e desta forma sem abusos o faz. Falta uma profundidade maior em tudo o que vemos, o que causa avanços na trama de forma apressada.
A dupla protagonista existente em Scott e o garotinho (excelentemente interpretado pelo assustador e fofo Owen Atlas) funciona bem demais. O ator já é conhecido das comédias e possui o tom necessário para tal, carregando a obra nas costas. Enquanto Atlas surge e impressiona pelo cenário imposto ao seu entorno, gerando boas cenas. Se Lilly não emplaca, não podemos dizer o mesmo do grupo de padrastos. É deles que boa parte das piadas válidas saem, liderados por Bridget Everett, fica a sensação de que deveriam ser mais aproveitados.
Pequeno Demônio nada mais é do que uma amostra dos desafios encontrados na relação padrasto e enteado. Funciona de forma simbólica e peca ao abordar pouco o que realmente deveria ter destaque. Proporciona algumas boas risadas e entretém de forma fácil, porém não parece ser suficiente. É um filme que mesmo possuindo boas raízes para algo interessante, prefere se manter no simples e isso é letal hoje em dia. Nada além de um passatempo bacana que acabará se tornando esquecível.
Nota: 5,5
https://www.youtube.com/watch?v=XnkaQeVfFuw
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.