Uma senha sera enviada para seu e-mail

Foi escolhido nesta terça (11) o longa responsável por representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019. A decisão veio por meio da Academia Brasileira de Cinema, em anuncio feito pela Comissão Especial de Seleção; optando por apostar em O Grande Circo Místico.

A obra agora entra na corrida, ao lado de filmes de outros países, pela sonhada vaga entre os cinco nomeados finais; e quem sabe vindo a ganhar uma inédita estatueta da categoria, já que o Brasil nunca foi “agraciado” com Oscar. Para conseguir tal escolha, O Grande Circo Místico superou outras 21 produções nacionais; os principais concorrentes eram: ‘Aos Teus Olhos’, ‘Ferrugem’, ‘Benzinho’ e ‘Ex-Pajé’.

O Grande Circo Místico é dirigido por Cacá Diegues, também escrevendo o roteiro ao lado de George Moura; se baseando no poema A Túnica Inconsútil, escrito em 1938 por Jorge de Lima. O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do tal circo, iniciando em 1910 até os dias atuais; narrando a trajetória cheia de percalços e sucessos em meio de drama, romance e muita fantasia.  O elenco é composto por: Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Antonio Fagundes, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel.

Os indicados ao Oscar serão revelados apenas no dia 22 de janeiro de 2019, enquanto a premiação ocorre em 24 de fevereiro. Lembrando que no ano passado ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ foi escolhido, mas não chegou a figurar entre os cinco. Na história já tivemos quatro produções figurando entre os principais: ‘O Pagador de Promessas’ em 1963, ‘O Quatrilho’ em 1996, ‘O Que é Isso, Companheiro?’ em 1998 e ‘Central do Brasil’ em 1999; todos derrotados, infelizmente.

A estreia comercial de O Grande Circo Místico está marcada para 15 de novembro, confira o cartaz do filme e logo abaixo seu trailer oficial:

Trailer – O Grande Circo Místico