Uma senha sera enviada para seu e-mail

Foi liberado na tarde desta terça-feira (17) pela Downtown Filmes o trailer oficial do primeiro filme brasileiro de herói; ou anti-herói melhor dizendo. Estamos falando de O Doutrinador, uma produção nacional inteiramente baseada em quadrinhos também feitos por aqui. A obra será primeiramente adaptada às telonas, para no segundo semestre de 2019 ganhar uma série própria; a qual será exibida no canal fechado Space e dando continuidade ao que foi apresentado nos cinemas.

O Doutrinador é uma criação de Luciano Cunha e rapidamente tornou-se uma das HQs mais populares no cenário nacional. Nela conhecemos Miguel, que será vivido por Kiko Pissolato nas adaptações, um agente federal cansado da sujeira política do país; após uma tragédia pessoal decide resolver tamanha podridão batendo de frente, transformando-se em um vigilante e fazendo a limpa nos políticos.

Considerada como uma trama quase de super-herói, seguindo obviamente a linhagem de anti-herói ao estilo ‘Justiceiro’; é a primeira produção do tipo a despontar em solo brasileiro, o que cria grande expectativa para como será desenvolvida. O filme de O Doutrinador será dirigido por Gustavo Bonafé, com roteiro do próprio Cunha e Gabriel Wainer; e já tem data de lançamento: dia 20 de setembro. O elenco ainda conta com nomes como Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi e Tuca Andrada.

A série de TV contará com o mesmo elenco e equipe criativa, adicionando o nome de Fábio Mendonça na direção de alguns episódios. A intenção é expandir a ambientação apresentada no longa com tramas que se entrecruzam e complementam-se. Mas tal expansão ficará apenas para o fim de 2019, por enquanto é aguardar pelo O Doutrinador nos cinemas; prometendo trazer muita ação e justiça com as próprias mãos num cenário político não muito distinto do que já conhecemos.

Trailer – O Doutrinador