Uma senha sera enviada para seu e-mail

Um dos maiores clássicos do terror e que nos apresentou uma das figuras icônicas do gênero ganhará uma conclusão. Halloween e seu Michael Myers foram precursores ao apresentar um serial-killer em meio de muito gore (sangue) originando o subgênero slasher. A obra-prima de John Carpenter ganhou o mundo e muitas continuações, agora é a hora de colocar um ponto final.

Desde 1978, ano em que Halloween – A Noite do Terror foi lançado, tal obra tornou-se uma franquia. Originalmente acompanhamos um garoto matar sua própria irmã no dia 31 de outubro, utilizando uma faca de cozinha; que viria a ser sua marca registrada junto de uma inexpressiva máscara de borracha. Michael Myers acaba internado num hospital psiquiátrico e exatos 15 anos depois foge do local para iniciar uma onda de mortes que giram em torno da jovem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

A partir disso nove continuações apareceram, transformando Myers num matador ao estilo Jason; perdendo a linha de raciocínio inicial e culminando até mesmo numa refilmagem, mal sucedida também. Agora a situação é outra e este novo Halloween que será lançado em 25 de outubro representará o aguardado fim.

O filme será uma sequência direta do clássico de 78, descartando assim toda a franquia criada após. A direção é de David Gordon Green, que roteiriza ao lado de Danny McBride e Jeff Fradley; o trio é conhecido por filmes/séries de comédia e conquistou a posição por demonstrarem ser grandes fãs da obra, que será produzida pela queridinha do momento Blumhouse.

Jamie Lee Curtis retorna ao papel principal que marcou sua carreira, 40 anos após e preparada para enfrentar novamente o fugitivo com sede de vingança Michael Myers. Lembrando que o lançamento está agendado para 25 de outubro, confira abaixo o pôster e trailer oficial de Halloween:

Trailer – Halloween