A password will be e-mailed to you.

Devido a um problema de saúde, o norte-americano Sugaray Rayford, não poderá participar da terceira edição do “Festival No Improviso – Jazz & Blues”, o músico foi substituído pelo blues de J.J Jackson em Curitiba, dia 16 de outubro. O norte-americano com alma brasileira se apresenta no palco do Teatro Bom Jesus, às 21 horas, e conta com a participação do bluesman Igor Prado e do músico paranaense Benê Chiréia.

JJ impressiona pela versatilidade vocal e pela sua trajetória. Foi amigo de Jimi Hendrix. O guitarrista integrou o primeiro grupo dele, o Rocking Teens. Além disso, já dividiu palco com B. B. King e Lightinin Hopkin.

Radicado no Brasil desde 1981, o músico ficou conhecido como “bluesman” devido a suas origens e interpretações de clássicos do blues. Com diversas apresentações no Brasil, Europa e Estados Unidos o cantor encanta por sua versatilidade musical e presença de palco. Provoca êxtase aos ouvidos. Na simpatia e na ginga negra que tem, ele ganha a todos.

Entre as cancões que apresenta no show de JJ Jackson em Curitiba está “Back in São Paulo”, composição própria, dedicada a cidade que mora no seu coração. Ao lado de “Hey Blues”, também autoria de Jackson, são as interpretações que mais esquetam a plateia. “Liitle Wing”, música do ex-parceiro Jimi Hendrix, surpreende e encanta os fãs. Os Roling Stones também ganharam versão acústica em “Simpathy For The Devil”.

“Promovido desde 2012, o Festival No Improviso – Jazz & Blues cumpre seu papel ao fortalecer a cena local e democratizar o acesso do público a eventos que trazem a sonoridade da improvisação e o intercâmbio de várias escolas no palco”, destaca Carolina Montenegro, idealizadora do projeto.

JJ Jackson em Curitiba – Serviço

Data: 16 de Outubro (Quinta-Feira)

Onde: Teatro Bom Jesus (R. 24 de maio, 135)

Horário: 21 horas

Quanto: R$ 33 a meia entrada e R$ 66 inteira

Ingressos: Diskingressos

Classificação: Livre