Uma senha sera enviada para seu e-mail

Sera que estamos vivendo em ShondaLand?

Nesta segunda-feira (15), um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris. O desastre destruiu parte da estrutura centenária, incluindo a torre mais alta que desmoronou devido ao ocorrido. Estamos sem palavras :s

Ainda não foi divulgada oficialmente a razão do incêndio que, por enquanto, está sendo tratado como um acidente. O vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, declarou que a prioridade é a de salvar a maior quantidade possível de obras de arte.

A importância histórica e cultural da catedral é inquestionável. Trata-se de uma das mais antigas catedrais francesas, servindo de inspiração para obras como O Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo. A estrutura já serviu de palco para a coroação de Henrique VI, Napoleão Bonaparte e beatificação de Joana d’Arc.

Vale lembrar que, recentemente, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, também foi vítima de um incêndio que destruiu grande parte de nosso patrimônio histórico. Em nota, o Museu se solidarizou com o ocorrido. “Nossa instituição, que viveu episódio semelhante em sua história recente, se solidariza com os franceses nesse momento”, declarou a conta oficial no Twitter.