A password will be e-mailed to you.

O grupo Fato lança o disco “Próximo” no dia 26 de agosto em pocket show na Livraria Cultura, a partir das 19h, para público geral e convidados.

O novo álbum comemorativo aos 20 anos de trajetória do grupo é um grande marco da maturidade artística dos músicos, que estão sempre em busca de novas combinações sonoras. E neste álbum, em especial, puderam reunir nomes de grande influência no cenário nacional que inspiram sua musicalidade, com as participações de Lenine (voz), João Cavalcanti (voz), Pedro Luís (voz/surdo/violão) e Yuri Queiroga (programações/synths/loops).

O disco “Próximo” é o 7˚ álbum do grupo, ​com 13 faixas, produzido pelo próprio Pedro Luis (PLAP e Monobloco). Nomes importantes da cena musical paranaense também participaram deste projeto, como Gabriel Schwartz (flautas), Bárbara Kirchner (voz), Neuza Pinheiro (voz), Cesar Munhoz (manipulações de samples), entre outros artistas convidados que fizeram parte da composição deste trabalho marcante, que nasce em meio a essa prática curiosa e inquieta de misturas, combinações, parcerias, do inusitado, e da aproximação dos diferentes.

Os arranjos do CD foram elaborados pelo FATO, ao longo de 2013, onde elementos das diversas influências individuais compuseram um ambiente de convivência harmônica de timbres e texturas musicais vindas de todos os cantos do Brasil com diferentes temperos do mundo.

O título do disco “Próximo” teve como inspiração um movimento de superação de fronteiras, aproximação, compartilhamento e de passos à frente. ​O encarte do CD, quando retirado da capa externa deixa incompleta a palavra “PRÓXIMO”, evocando a ideia de um sentido que se torna pleno apenas com a aproximação.​

SERVIÇO

Grupo Fato lança o disco “Próximo”

Quando: 26 de agosto (terça-feira)

Onde: Livraria Cultura do Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro)

Horário: 19h

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre