Uma senha sera enviada para seu e-mail

No último fim de semana (26 e 27 de julho), aconteceu a Feira de Alta Gastronomia na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss no bairro Juvevê. O evento acontece de três em três meses e tem como objetivo de juntar uma boa comida e momentos de descontração e cultura.

A principal atração do evento, foi a famosa coxinha de pato, criação do chefe Carlos Bertolazzi. A fila de retirada dava a volta no parque, e as todas as unidades foram vendidas. Apesar de toda a fama, os consumidores afirmaram que o gosto do pato lembra o de galinha caipira.

A feira permaneceu lotada durante grande parte dos dias, sendo um grande sucesso. O único ponto que deixou a desejar foi a retirada das fichas no caixa para compra dos alimentos. O tempo de espera na fila chegou a mais de duas horas. Para a próxima edição fica a recomendação de comparecer ao final da tarde, quando o movimento já está reduzido.

Grandes nomes da culinária curitibana estiveram presentes, com os picolés dos Los Paleteiros, o hot – dog do Senhor Garibaldi (eleito o melhor na virada cultural), a Pantucci Tratorria, dentre outros. O que se pode perceber são os elementos de consumo do público apresentados de maneira gourmetizada. Receitas clássicas em versões personalizadas.

Além de gastronomia, a feira tem sua pegada cultural, com barriquinhas vendendo produtos de decoração vintage, plantão para venda de imóveis e também grupo de proteção de animais. A próxima edição acontece outubro deste ano.

Thaynara Oliveira para o Curitiba Cult.