Uma senha sera enviada para seu e-mail

Bloom”, segundo CD do cantor Troye Sivan, lançado pela gravadora Universal Music, chegou às plataformas digitais nesta sexta (31), narra o crescimento, o amor e as descobertas do cantor de 23 anos.

Se em seu primeiro disco, “Blue Neighbourhood”, o cantor já destinava suas juras e angústias de amor para um homem, em seu novo trabalho, o australiano brinca com diversas metáforas para relatar suas primeiras experiências amorosas, sexuais e da vida adulta.

De cara, “Seventeen” fala sobre a primeira experiência gay de Troye. “Got something here to lose that I think you wanna take from me”, relata o cantor com muitos sintetizadores. Em “Bloom”, música que dá nome ao disco, Troye descreve uma relação sexual através do desabrochar de uma flor. A excelente “Dance to This”, em parceria com a cantora Ariana Grande, é um dos pontos altos do disco.

Apesar de ser uma temática comum na composição de cantores heterossexuais, o amor e a descoberta sexual homossexual ainda é um tabu na música. Aos 23 anos, Sivan fala abertamente desses temas e buscar atingir àqueles que passam ou passaram pelo mesmo. Em suas 10 faixas, balanceadas entre batidas enérgicas e baladas de piano, “Bloom” traz um Troye Sivan que desabrocha e floresce para seu público.

Ouça agora o CD “Bloom”, de Troye Sivan:

Texto por Eduardo Luis, especial para o Curitiba Cult