Uma senha sera enviada para seu e-mail

O solo de dança contemporânea “Sem o que você não pode viver?”, que chega a Curitiba através da Circulação Nacional 2014, Lei Rouanet/Ministério da Cultura, é um testemunho particular a partir da memória do outro, isto é, a partir de movimentos, imagens, escrita ou fala deixada por alguém.

Fruto de uma pesquisa interativa sobre a vida cotidiana de pessoas em diversas cidades e países, que envolveu encontros pessoais e virtuais e resultou em amplo material audiovisual, o trabalho é constantemente modificado e rearticulado em cena, partindo da questão: o que é possível fazer com aquilo que temos, ou com o que nos foi dado? A coreografia, que acontece em meio aos espectadores, é uma tentativa de resposta, numa composição das sobras que restaram de outros corpos.

A composição deixa também espaço, ao final, para a participação de outro artista, a cada temporada, convidado a criar algo a partir do que viu. Este novo registro poderá ser mostrado no mesmo dia, ou em apresentações futuras, dependendo da natureza da criação de cada um.

SERVIÇO

Dança contemporânea “Sem o que você não pode viver?”

Quando: 29 a 31 de agosto (sexta-feira a domingo)

Onde: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)

Horário: sexta a sábado às 20h, domingo às 19h

Quanto: gratuito

Classificação: 16 anos