A password will be e-mailed to you.

Muito tem se ouvido falar sobre a música sertaneja ou seu atual cenário no universitário, novo “selo” que o estilo tem recebido nos últimos anos. O que pouco se sabe ou se lembra, é sobre como tu começou, lá nos anos 1920, com grandes sucessos que hoje cantamos por aí. E é justamente buscando mostrar como o sertanejo foi do campo à cidade, que “Bem Sertanejo – O Musical” chega a Curitiba neste fim de semana (05 a 07 de maio), no Teatro Guaíra.

Como protagonista do musical, Michel Teló vem acompanhado de grande elenco nas mais de duas horas de espetáculo, que com cerca de 50 músicas, narra toda a trajetória do sertanejo, desde seu início até os dias atuais, passando por todas as adaptações que o gênero sofreu ao longo do tempo.

Em entrevista ao Curitiba Cult, Teló conta que o musical é isso, contar a história sem perder a essência, “A música sertaneja soube se adaptar ao mercado, à saída do povo do campo para a cidade e é isso que contamos no projeto Bem Sertanejo”, comenta o artista.

No repertório estão músicas consagradas como “Romaria” de Renato Teixeira, “Tristeza do Jeca” de Angelino de Oliveira, “Boiadeiro” conhecida na interpretação de Luiz Gonzaga e os novos sucessos como “Amo Noite e Dia” de Jorge e Mateus e “Balada”, de Gusttavo Lima.

Acostumado com seus shows animados, Teló comentou como foi complicado se administrar em cima de um palco de teatro: “Esse foi o maior desafio para mim. Decorar os textos até que foi rápido, mas é muito detalhe que no meu show não tem. Seguir as marcações, o timing de cada fala, de cada personagem, a coreografia”, completa Michel, que passou por Curitiba em março, quando gravou seu novo trabalho musical na capital.

Bem Sertanejo – O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

Serviço – Bem Sertanejo – O Musical

Quando: 06 e 07 de maio de 2017 (sábado e domingo)

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)

Horário: Sábado: 16h e 21h | Domingo: 15h e 19h

Ingressos: De R$25 (meia-entrada) até R$200 (inteira), de acordo com o setor escolhido

Vendas: Disk Ingressos

Colaborou a jornalista Lis Claudia.