A password will be e-mailed to you.

Viajar o mundo e conhecer novos povos e lugares é sem dúvida alguma uma das formas mais enriquecedoras e divertidas de ampliar o repertório étnico e cultural. Mas muita gente acaba adiando ou eliminando o sonho de visitar o exterior por medo de não conseguir se comunicar no idioma local. Pensando nisso, na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, o Centro Europeu, vai promover o evento “Falando sobre cultura: Dicas de sobrevivência no exterior”.

Focado nas principais necessidades de brasileiros que visitam outros países nas américas e Europa, o Centro Europeu vai reunir profissionais experientes no ensino de línguas em um ciclo de palestras que vai abordar os cinco idiomas que fazem parte dos cursos oferecidos pela instituição: italiano, inglês, alemão, francês e espanhol. Destinado a quem deseja adquirir conhecimento sobre diferentes culturas e aprender um novo idioma, o evento vai apresentar conceitos, truques e orientações de como manter a segurança e facilitar a comunicação em diversas partes do mundo.

Durante os encontros, os profissionais vão dar dicas de como expandir o vocabulário, indicar a expressão mais comum ou adequada para cada situação e apresentar frases prontas, além de perguntas e respostas que podem ser úteis em uma viagem internacional. Além disso, os palestrantes vão compartilhar experiências e dar dicas de práticas e costumes para evitar gafes e inconvenientes.

As palestras serão realizadas na sede do Centro Europeu localizada no bairro Batel (Benjamin Lins, 999), das 19h às 20h15, e seguirão uma agenda especial: italiano (11/02), inglês (12/02), alemão (13/02), francês (14/02) e espanhol (15/02).