Uma senha sera enviada para seu e-mail

Curitiba está prestes a ganhar uma nova casa de shows, a ReConcert, que fica localizada na Usina 5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade.

Com capacidade para sete mil pessoas, podendo também atender a menores ocasiões, a casa, que abre as portas neste final de semana (16 e 17), conta com dois palcos e aposta no conceito da reutilização, redução e da sustentabilidade, seguindo a tendência mundial e promovendo a conscientização também no mercado de eventos.

>>Confira a agenda de shows que passa por Curitiba em 2019

“Por muitos anos, Curitiba foi considerada a cidade modelo do Brasil, sendo referência não só em mobilidade e urbanismo, mas também por apostar no conceito dos R’s de reutilização, redução e reciclagem, e essa é uma das propostas da ReConcert, um espaço inovador que preza pela redução de materiais descartáveis, como canudos e copos plásticos, promovendo a conscientização e a reutilização do espaço, com excelência em infra-estrutura e recebendo os principais eventos culturais da capital paranaense”, comenta o produtor cultural Patrik Cornelsen, um dos idealizadores do projeto.

Foyer do espaço tem 500m² e utilizou materiais recicláveis da Usina 5 / foto: Ito Cornelsen

Diversos caixas e bares estarão à disposição com o intuito de evitar filas e prezar pelo atendimento de qualidade nos dias de funcionamento. No quesito gastronomia, uma unidade especial do Porks – Porco & Chope, rede de franquias de pubs presente em Curitiba e Belo Horizonte, atenderá o público com inúmeras opções gastronômicas, assim como drinks e chopes artesanais, dentro da ReConcert.

Agenda de shows movimentada

Comemorando a abertura neste fim de semana, no sábado, o espaço recebe um dos maiores nomes da música eletrônica, DJ Gabe, conhecido internacionalmente por sua versatilidade e capacidade para comandar multidões, com o “Gabe All Night Long”. No domingo, o ReConcert abre as postar para Gusttavo Lima com a festa “Baladinha”, onde terá um palco 360º.

Nos próximos meses o espaço recebe o “Vibe Session” com Melim, Lagum e Projota. Mas também já estão confirmados grandes nomes como Gustavo Mioto, Ferrugem e Dilsinho.

A agenda completa de shows em Curitiba, você pode conferir aqui!