Uma senha sera enviada para seu e-mail

Rolou neste último fim de semana lá em San Diego-EUA a Comic-Con, maior convenção de cultura pop no mundo; que engloba todos os gêneros possíveis que envolvam este mundo geek, desde quadrinhos até cinema e TV. Assim sendo, entre quinta (19) e domingo (22) todas as atenções estavam voltadas ao local; palco de grandes estúdios revelarem seus próximos lançamentos, costumeiramente as maiores novidades envolvendo os blockbusters surgem por ali.

Desta vez, porém, as coisas foram um pouquinho diferentes com maioria dos grandes responsáveis pelo sucesso do evento se ausentando; sobrando assim toda a responsabilidade para a Warner, que com sobras aproveitou bem a chance e brilhou na Comic-Con 2018. O estúdio chegou com tudo e lançou quatro trailers inéditos, dois deles das próximas produções heroicas da DC nos cinemas; vamos conferir:

Aquaman

Provavelmente a produção mais aguardada da Comic-Con envolvia o filme solo do Rei dos Mares e como prometido, o trailer chegou. Após ser introduzido em Liga da Justiça no ano passado, Aquaman chega aos cinemas no dia 13 de dezembro; tendo Jason Momoa no papel principal e James Wan na direção, o longa promete ser uma grande experiência cinematográfica.

Shazam!

Maior surpresa do estúdio e talvez maior alvo de desconfiança de todos os aficionados por heróis no cinema. Sem dúvidas, Shazam é o personagem menos popular da DC até aqui e será apresentado ao mundo apenas em 4 de abril de 2019; contando a história de um garoto que ao gritar a palavra mágica SHAZAM ganha os poderes de um super-herói. Apesar de parecer uma comédia, o diretor é o especialista em terror David Sandberg; já o ator Zachary Levi será a versão heróica em forma adulta, por enquanto apenas um teaser trailer bem empolgante.

Godzilla 2: Rei dos Monstros

Sequência do filme de 2014, teremos aqui o retorno de Godzilla e agora precisando enfrentar novas e mais ameaçadoras criaturas. Agendando para 30 de maio de 2019, o lançamento do trailer surgiu de forma inesperada e certamente agradou; além do monstro título, seus “adversários” são nada menos que clássicos da mitologia monstruosa de Godzilla.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

A mais nova aventura do Universo Bruxo ganhou um novo trailer na Comic-Con 2018, digamos bem melhor que o anterior. A sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia por aqui no dia 15 de novembro. No filme acompanharemos a ascensão de Grindelwald (Johnny Depp) como um terrível bruxo, cabendo a Newt Scamander (Eddie Redwayne) a tarefa de detê-lo. A obra aparenta ter muito mais relação ao que conhecemos dos tempos de Harry Potter, com Hogwarts presente; e um Dumbledore ainda novo vivido por Jude Law.

Vidro

Única película não produzida pela Warner a receber destaque na Comic-Con foi Vidro, apesar do estranho título é certamente aguardada com euforia por muitos. Trata-se da terceira parte de um universo particular criado por M. Night Shyamalan, fechando a trilogia iniciada em 2000 com Corpo Fechado e continuado ano passado em Fragmentado. Aqui os três personagens principais, Kevin (James McAvoy), David (Bruce Willis) e Elijah (Samuel L. Jackson), estarão reunidos; o filme será lançado nos cinemas dia 17 de janeiro de 2019.