Uma senha sera enviada para seu e-mail

Cá entre nós, escolher o local do primeiro encontro é sempre um dilema enorme. Baladas dificultam a comunicação de quem tá se conhecendo, cinema é um tanto quanto clichê (sem falar que ninguém merece pagar ingresso para não ver o filme) e restaurantes podem ser formais e intimidantes. Então, pensando em você que quer desencalhar, procuramos por um meio termo e listamos 05 lugares em Curitiba que podem ser ótimos para um primeiro encontro: casuais, aconchegantes e com tudo pra que o seu date seja um sucesso.

1. Chelsea Cafe

Se você e seu @ são amantes de comidinhas gostosas e, em especial, de sobremesas, o Chelsea Cafe é o lugar certo pro seu date. Inspirada na glamorosa Nova Iorque, a cafeteria não peca em seu cardápio: milk-shakes, waffles, brownies e uma enorme variedade de pratos americanos deliciosos são servidos. Mas, caso vocês sintam a necessidade de um salgadinho pra subir a pressão, o local também conta com refeições salgadas igualmente bem preparadas. Esse lugar tem tudo pra vocês dois saírem caidinhos de amor (não disse por quem).

Onde: Rua Marechal Hermes, 113

Horário: de terça a sexta-feira, das 11h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 23h.

2. Praça do Japão

Por essa vocês não esperavam, né? Porém, o encontro na Praça do Japão pode ser uma ótima ideia. Imagina só: você, o crush e um delicioso picnic, rodeados por lindas cerejeiras. Esse é um dos pontos turísticos clássicos de Curitiba, com uma vista linda, um arzinho fresco e bastaaaaante calma pra vocês conversarem sobre as estrelas e o universo (ou sobre La Casa de Papel mesmo). Esse é o rolê ideal pra quem já se sente mais confortável com o futuro marido parceiro e confia no seu papo. Já pensou, que incrível?

Onde: Avenida Sete de Setembro

3. Café do Teatro

Charmoso, aconchegante e com um clima cultural inigualável. O Café do Teatro, ao lado Teatro Guaíra, pode proporcionar uma refeição deliciosa após vocês assistirem uma apresentação no mais tradicional dos palcos curitibano. Quer programa mais completo que esse?

Onde: Rua Amintas de Barros, 154

Horário: todos os dias, das 18h à 00h.

4. Pão Prosa

Esse café é uma ótima pedida caso você sinta que ainda não tem tanto assunto. É o ambiente mais descontraído desta lista, contando com self-service de grande variedade de pães, bolos e doces. O futuro casal pode optar por sentar em uma mesa grande, estilo refeitório, e também em mesas individuais, caso a intimidade surja ao longo do encontro. Afinal, até um date é um bom lugar pra se fazer amizades, não é mesmo?

Onde: Rua Coronel Pedro Scherer Sobrinho, 233

Horário: de segunda a sábado, das 07h às 20h30.

5. Café do MON

Uma programação dois em um pode ser um encontro de sucesso. Além de visitarem as belas exposições do Museu Oscar Niemeyer, você e seu crush podem aproveitar pra encher a barriguinha no MON Café. O local conta com as mais tradicionais delícias de um típico café curitibano, e também são servidas refeições no horário do almoço, como massas e um conceitual barreado, adaptado e montado com ingredientes de alta gastronomia

Onde: Rua Marechal Hermes, 999

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h.

____________

É isto, meus queridos. Esperamos, do fundo de nossos corações, que os encontros de vocês sejam um sucesso e, desde já, esperamos pelo convite de casamento!