5 lugares para curtir o frio em Curitiba

É sabido por todos que o frio nos proporciona sensações incríveis. Ficar debaixo do cobertor quentinho vendo um filme ou tomar chocolate-quente com os amigos e colocar o papo em dia com certeza são os melhores programas nessa época do ano, no entanto, o frio é algo tão comum a quem mora na capital paranaense que tais programas se tornam bastante habituais em nossas vidas.  

Curitiba voltou às suas origens no último dia 27, quando a frente fria chegou no Paraná. Voltamos a apreciar a temperatura baixa que andava sumida nos últimos meses. Quem estava acostumado com o calorão de até 30 graus que vinha fazendo foi surpreendido com incríveis 8 graus com sensação de 2 que invadiram a atmosfera curitibana na manhã de quarta-feira.

Como não podia ser diferente, o Curitiba Cult montou uma lista de 5 lugares bacanérrimos para você curtir o frio na Cidade Sorriso. Tem para todos os gostos!

Para quem curte um Café e fazer uma fotos

Centro Cultural – Paço da Liberdade

paço

O Paço, conhecido por todos, é de longe o centro cultural mais interessante da cidade. Ocupa hoje o lugar da antiga prefeitura de Curitiba, contando com cafeteria, sala de exposições, cinema e teatro. É uma opção incrível pra curtir o frio com a família, os amigos ou com aquela pessoa especial. Durante à noite, as luzes do Paço deixam a paisagem ainda mais romântica e vai te render boas fotos.

Para quem curte um bom jantar ou um delicioso cachorro-quente

Rua Itupava

Pablo-Guia-Senhor-Garibaldi

Localizada no bairro Alto da XV, a Itupava conta com uma enorme variedade de barzinhos e tem se tornado um centro boêmio da capital. A atmosfera da rua é bastante convidativa para um bom vinho ou até mesmo uma cerveja, seja sozinho ou acompanhado. Além disso, conta com vários restaurantes que servem jantares deliciosos e uma enorme variedade de música. Não deixe de comer o cachorro-quente do Senhor Garibaldi 😉

Para quem curte um chocolate-quente acompanhado

Ópera de Arame

Ópera de Arame - Curitiba Opera de Arame - Curitiba Opera de Arame - Curitiba

Anfiteatro e ponto turístico importante para o estado, a Ópera de Arame faz parte do complexo das Pedreiras e abriga espetáculos cênicos e musicais. A Ópera funciona de Terça à Domingo das 8h às 20h. O acesso é gratuito para as visitas e o ingresso para espetáculos são cobrados conforme a programação. Além disso, a Ópera conta com um café no piso inferior que oferece cafés, chocolates, doces e salgados. O anfiteatro vai te proporcionar momentos incríveis e fotos belíssimas.

Para os que preferem uma cerveja com muito Rock N’Roll

Quintal do Monge

quintal-do-monge

Para os amantes de uma boa cerveja no friozinho, o Quintal do Monge é uma choperia que homenageia o legado dos monges como grandes mestres cervejeiros. O local oferece chopes regionais e internacionais (são mais de 10 opções), além de petiscos de boteco. Nas quartas-feiras você curte Rock Acústico anos 80/90. Funciona todos os dias.

Para quem quer ter uma experiência diferenciada de ver filme

Cinépolis Pátio Batel

servico

O Cinépolis Pátio Batel, no Shopping Pátio Batel, tem como proposta elevar a sua experiência de cinema. Nas salas VIP, o cliente conta com atendimento de garçons direto nas poltronas, cartas de vinho diferenciadas e poltronas de couro que reclinam eletronicamente. Além disso, as salas possuem projeção e som 100% digitais. Nas salas Macro XE e 4DX, o público pode desfrutar da experiência de efeitos e sensações sincronizadas com o filme, como por exemplo, efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoa. Imagina assistir um filme e sentir os aromas da tela em tempo real? Uma experiência que vale a pena curtir!

De acordo com o Simepar, as temperaturas baixas devem permanecer pelo menos até as próximas duas semanas. Tempo suficiente pra você correr e aproveitar uma das nossas dicas. Mas, cá entre nós, esperamos que esse friozinho fique um bom tempo por aqui com a gente. Ao sair de casa, esteja sempre agasalhado, tome bastante líquido, consuma muita vitamina C e alimente-se bem!

Tem mais sugestões? Compartilhe com a gente!

Por Vagner Ériu
12/05/2016 14h45