Curitiba, 05 de outubro de 2006, uma quinta-feira e o clima era igual ao dos últimos dias: um calor surreal e uma tempestade que pegava todos de surpresa no começo da noite. Milhares de adolescentes e pais se revezavam pelos entornos da até então Kyocera Arena (atual Estádio Athletico Paranaense), para a primeira e única apresentação do grupo mexicano RBD em Curitiba.

O show fazia parte da turnê “Brasil Tour 2006“, que rodou 12 cidades e se consolidou como a maior turnê de um artista internacional no país. Na ocasião, Anahi, Dulce Maria, Christian Chavez, Christopher Uckerman, Alfonso Herrera e Maite Perroni cantavam para mais de 25 mil pessoas os sucessos do grupo como “Rebelde”, “Nuestro Amor”, “Salvame” e a inédita, “Ser o Parecer”.

Fãs acamparam em frente ao estádio

Uma semana antes do show na capital, vários fãs se revezaram e acamparam em frente ao estádio. Para a produção e segurança do evento, mais de 1000 pessoas estavam envolvidas nos bastidores do show, sendo 70 na produção de Curitiba, 300 seguranças, 50 pessoas na produção do México, mais ambulantes e policiais militares.

Gravação de DVD

Curitiba tem uma pontinha especial no DVD “Live in Rio“, gravado na mesma turnê, no Estádio do Maracanã, três dias depois show na capital paranaense. A abertura foi toda gravada no estacionamento da Arena da Baixada, fato que aparece nos extras do DVD. A roupa também foi a mesma usada.

SetList

A setlist do show contou com os hits dos álbuns “Rebelde“, “Nuestro Amor“, “Live in Hollywood” e na época o inédito “Celestial“. Ao todo foram 22 músicas divididas em duas horas de show. Confira a nossa playlist oficial com o setlist do show:

O grupo nunca retornou a Curitiba. Shows foram anunciados em 2007, porém isso nunca se confirmou. A capital já recebeu, em carreira solo, os integrantes: Maite Perroni, Dulce María e Christian Chavez.