Urban Arts chega a Curitiba

“Arte é para todos”. É com esse propósito com que a Urban Arts – galeria queridinha entre os mais descolados, abre suas portas em Curitiba. Primeira unidade no Paraná, a galeria conta com um gigantesco acervo de 40 mil artes autorais, criadas por mais de quatro mil artistas independentes do mundo todo. Aliás, esta é uma característica da marca – permitir que trabalhos de artistas independentes sejam divulgados e, principalmente, valorizados entre os apreciadores.

Localizada próxima à Praça Espanha, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a loja será comandada pela jovem advogada Catherine Braska, que após uma pesquisa de mercado em Curitiba decidiu abrir o que será o 18º espaço físico da marca. “A Urban foi amor à primeira vista! Sempre tive vontade de empreender, mas não sabia exatamente como começaria e qual seria o meu negócio. Me apaixonei pelo conceito, e soube, desde o primeiro encontro que tivemos, que era com isso que eu queria trabalhar. A marca buscava instalar uma unidade em Curitiba. Acredito que foi no momento certo em que nos encontramos“, comemora.

O acervo da Galeria reúne peças de artistas de diversos estilos (fotógrafos, pintores, designers, ilustradores), do Brasil e do exterior, para atender a todos os gostos: da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia. Tudo isso, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras, oferece milhares de possibilidades de escolha, o que propicia uma alternativa altamente customizada ao mercado de decoração. Além dos quadros,  objetos com artes (como almofadas, lambe-lambes, sketchbook e imãs), completam o mix de produtos.

São 200 metros quadrados de área, divididos em dois pavimentos, em que os clientes podem explorar todas as opções de arte e testar ali mesmo se a peça escolhida vai combinar com sua residência ou escritório. No piso superior, uma área de estar e uma mesa de reuniões para atender arquitetos e designers, fazem da loja um lugar aberto a ideias e intervenções dos visitantes.

As obras vão custar a partir de R$ 69, sendo que a mais cara não ultrapassará R$ 2 mil. Vale lembrar que a tiragem das artes é limitada e todas semanas novas criações são incorporadas ao acervo. “Temos uma curadoria na própria Urban Arts que recebe 2.800 artes por mês, das quais 60% são aprovadas”, explica Catherine.

Serviço – Urban Arts

Onde: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 949

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas. Sábados, das 10h às 16 horas

Por Curitiba Cult
12/06/2017 10h04