Uma senha sera enviada para seu e-mail

Chega aos cinemas nesta quinta (27) uma obra um tanto quanto diferenciada pela mescla de gêneros presentes nela. Envolto numa carga de mistério e perguntas sobre o desaparecimento de uma das protagonistas recebemos Um Pequeno Favor.  Produzido e desenvolvido com classe, principalmente ao fugir do senso comum de como um suspense deve ser trabalhado; temos aqui um belo exemplar de filme multifuncional que consegue aplacar com certo primor tudo que aborda.

Um Pequeno Favor é baseado no romance homônimo escrito por Darcey Bell, levado agora às telonas por Paul Feig; a adaptação ficou a cargo de Jessica Sharzer (‘Nerve: Um Jogo Sem Regras’). O diretor é conhecido por sua veia cômica em trabalhos como ‘Missão Madrinha de Casamento’ e ‘As Caça-Fantasmas’, agora parte para um gênero inexplorado; mantendo o foco em protagonismo feminino para suas obras. Aqui terá a companhia de Blake Lively e Anna Kendrick, famosas atrizes pelos trabalhos em ‘Gossip Girl’ e ‘A Escolha Perfeita’, respectivamente.

No longa, Stephanie (Kendrick) é uma vlogger mãe que decide investigar o súbito desaparecimento de sua amiga Emily (Lively) em sua pequena cidade. Tudo se leva a crer em contornos de mais um thriller ou suspense, porém quem comanda é Paul Feig; e o cara é um dos nomes mais importantes no cenário atual quando o assunto é comédia bem trabalhada. Aqui ele se arrisca em uma nova atmosfera, sem deixar de lado a veia cômica, mas incorporando numa trama “madura”.

Com muitos plots twists que se desenrolam sem problemáticas, Um Pequeno Favor se encaminha de forma satisfatória ao espectador por nunca entrar em marasmo; isso se dá pelo jogo rápido de reviravoltas e novas situações presentes, em sequências de boa conexão entre romance, drama, comédia e um toque sutil de suspense. Ainda temos as excelentes atuações de Blake e Anna, junto do bom encaminhamento dado por Feig; resultando numa obra gostosa e interessante de assistir.

Trailer – Um Pequeno Favor