Uma senha sera enviada para seu e-mail

A cada lance, gol, cesta, ponto, nocaute e touchdown, milhares de fãs do mundo inteiro interagem em conversas sobre seus times e atletas preferidos por meio do Twitter. E é claro que com os games não seria diferente, e com o potencial democrático, principalmente, do setor de e-Sports, não é nada raro ver grandes estrelas dos jogos eletrônicos ou pequenos criadores de conteúdo compartilhando suas jogadas, interagindo com fãs e divulgando os próprios trabalhos.

É justamente esse o tema do painel Twitter&Gaming: o poder de engajamento da plataforma em torno do universo de games, que vai acontecer na segunda edição do Geek City, em Curitiba. Pitter Rodriguez (@pitrodriguez), diretor de parcerias de esportes na rede social, vai falar sobre o que considera ser “a arquibancada mais diversa do mundo”, com milhões de pessoas, todos os dias, interagindo sobre jogos.

O Brasil é, hoje, a segunda maior audiência de e-Sports do Twitter. Além disso, em 2017, foram mais de 218 milhões de publicações sobre games na rede social, com conteúdo que vai desde os títulos mobile como Pokémon GO ou TapTapFish até grandes nomes como Minecraft e Fate/Grand Order e, claro, competitivos como Overwatch e Splatoon.

De olho nessa massa, a rede social já realizou ações com times de e-Sports, como os brasileiros daRedCanids, que tiveram um emoji especial durante o Mid-SeasonInvitational de LeagueofLegends, que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2017. A ocasião, também, marcou a primeira vez que um time latino-americano de LoL recebeu um ícone personalizado no Twitter.

Rodriguez se tornou o responsável por detectar oportunidades e construir projetos de conteúdo com grandes parceiros, que vão desde canais de TV até ligas e atletas em toda a América Latina. Ele tem passagens por empresas como iG (Internet Group do Brasil) e Discovery Networks LatinAmerica, onde criou estratégias de distribuição de atrações da rede em plataformas digitais.

 Nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Expo Renault Barigui, passarão por Curitiba grandes personalidades do entretenimento mundial, além de campeonatos de e-Sports, painéis com as principais distribuidoras de filmes. Em 2018, uma das novidades é a Galeria de Artistas, onde quadrinistas reconhecidos nacionalmente poderão apresentar seus trabalhos.

Serviço – Geek City 2018

Quando: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018 (sexta, sábado e domingo)

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430)

Horários: em breve

Quanto: a partir de R$45

Vendas: Disk Ingressos