Uma senha sera enviada para seu e-mail

O encontro musical entre Toquinho, João Bosco e MPB4 estreia em Curitiba. A cidade recebe na sexta, dia 18 de agosto, o show “50 Anos de Música”, em que esses três ícones da Música Popular Brasileira celebram meio século de bem-sucedidas carreiras que marcaram a história e a arte do país. A apresentação inédita acontece no Teatro Positivo, às 21h​. Os artistas se alternam entre momentos solo e outros dividindo o palco.

Exímio violonista e compositor de inúmeros sucessos, parceiro mais produtivo de Vinícius de Moraes, com quem imortalizou canções durante dez anos, Toquinho reúne talento e versatilidade para compartilhar o palco com outros ícones da música popular brasileira, da mesma grandeza e peculiaridades musicais. Toquinho, João Bosco e o conjunto MPB-4 se completam pela sincronia musical que os caracteriza. E resulta um show cuja dinâmica melódica se estende pelo bom humor alicerçado na longa amizade que os une. Atuando juntos ou separados, o show flui numa constante parceria.

João Bosco, excepcional compositor e intérprete, domina um timbre amplo e sonoro, completado por sua técnica diferenciada de tocar violão, inventando trechos melódicos e harmônicos de espontânea sofisticação, fazendo dele um artista com linguagem inconfundível e plenamente brasileira.

Na mesma época que Toquinho, o MPB-4 surgiu no cenário musical por ocasião dos memoráveis festivais da década de 1960 e consolidou sua carreira ao longo de mais de 50 anos. Composto por Miltinho, Aquiles, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti( Pauleira) , o grupo revela-se cada vez mais preciso, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das mais expressivas discografias da MBP em termos de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

O espetáculo será uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções que o público aprendeu a gostar e a cantar junto. Assim, o público poderá reviver sucessos como “Tarde em Itapoan”, “Regra três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela” e cantar junto com Toquinho, tanto quanto “Roda viva”, “Cálice”, “Olé-olá”, “Morena dos olhos d’água”nas vozes do MPB-4. Além de clássicos marcantes: “Amigo é pra esses coisas”, “A lua”, “O ronco da cuíca”, e outras canções que consolidaram as carreiras, tanto do violonista quanto do conjunto vocal. Destacando-se ainda a parte do show dedicada ao Mundo da Criança, numa animada criação de “O pato”, “A casa”, “O caderno”, músicas que dignificam o trabalho de Toquinho junto ao público infantil e que ganharão uma feição ainda mais lúdica e expressiva com a participação do MPB-4.

A esta fórmula mágica, acrescenta-se a inspirada e incomparável sequência de sucessos de João Bosco, que se renovam a cada interpretação e empolgam por sua grandeza rítmica e poética, tais como: “Papel machê”, “O bêbado e a equilibrista”, “De frente pro crime”, “Memórias da pele”, “Corsário”, “O Mestre Sala dos mares”, entre outras.

A sincronia talentosa desses artistas e suas performances incontestáveis, revezando-se no palco, juntos ou separados, dão ao espetáculo aquela dignidade que provoca na plateia a vontade de querer sempre um pouco mais.

Serviço – Toquinho, João Bosco e MPB4

Quando: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira)

Onde: Teatro Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Horário: 21h

Quanto: variam de R$110,00 (meia-entrada) a R$370,00 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Disk Ingressos