Uma senha sera enviada para seu e-mail

Há trinta e cinco anos o mundo não estava preparado para aquele que marcou e foi o ápice para um revolução no quesito videoclipes. No dia 02 de dezembro de 1983, era exibido pela primeira vez, na MTV, o clipe “Thriller“, de Michael Jackson.

Nenhum outro curta-metragem musical gerou tanto entusiasmo e chamou tanta atenção. Um historiador escreveu que “Thriller é o Cidadão Kane dos curtas”. Thriller, de Michael Jackson, continua a ser o único videoclipe a ser incluído na elite do National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos EUA.

Após superar os recordes da MTV com “Billie Jean” e “Beat It“, Michael revolucionou ainda mais a produção de vídeos musicais com este épico filme de 14 minutos em filme 35mm, legitimando como uma completa inovação artística e consolidando o lugar de Michael na história cultural como pioneiro de uma nova forma de arte.

O emblemático filme venceu três MTV Awards, dois AMAs e um Grammy. Uma eterna favorita, a música “Thriller” voltou ao ranking Hot 100 em 20 de novembro de 2018, ocupando a posição 31, a mais alta desde 7 de abril de 1984.

Algumas curiosidades de Thriller:

722MM Visualizações Totais no Youtube
Primeiro clipe musical gravado em filme
Primeira estreia mundial de um clipe musical realizada pela MTV
Primeiro clipe musical a chegar às telonas
Primeiro (e único) clipe musical a ser introduzido no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos EUA
Primeiro clipe musical a inspirar uma coreografia de dança viral
Primeiro clipe musical a ser lançado em IMAX 3D
A música “Thriller” voltou ao ranking Hot 100 em 20 de novembro de 2018, ocupando a posição 31, a mais alta desde 7 de abril de 1984
## de visualizações do vídeo oficial no Youtube
Inspirou o maior flash mob (reconhecido pelo Guinness): 13.597 fãs realizaram a coreografia de Thriller na Cidade do México em agosto de 2009
“Thriller foi o Cidadão Kane dos curtas,” afirmou Joe Vogel, historiador da música.