Uma senha sera enviada para seu e-mail

Patrocinado pelo Grupo CCR, realizado via Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, o projeto Teatro nos Parques chega a Curitiba  de 16 a 31 de agosto.  Serão dezesseis apresentações em parques de fácil acesso à população, que poderá assistir a seis espetáculos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Depois de Curitiba, o projeto volta para São Paulo (onde iniciou a edição nacional, em março deste ano) e finaliza em Salvador. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante 08 meses.

A abertura, sábado (16) no Parque Barigui, fica por conta do grupo Clã – Estúdio das Artes Cômicas (SP), com o espetáculo Água e do grupo Arte da Comédia (PR), com Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem. Domingo (17) acontece no Parque São Lourenço os espetáculos: A Fantástica Trupe em… A Princesa Engasgada com A Peste Cia. Urbana de Teatro (SP) e  Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem com o grupo Arte da Comédia (PR).

O projeto segue com apresentações das companhias: Cirquinho do Revirado (SC) com Amor por Anexins e Núcleo Ás de Paus (PR) com A Pereira da Tia Miséria no Parque Atuba, dia 23 de agosto.  O Parque Bacacheri recebe no dia 24 de agosto os espetáculos: Cadê meu Nariz? com o grupo O que de Que (SP) e A Pereira da Tia Miséria com o Núcleo Ás de Paus (PR).

Para encerrar a programação, no sábado (30/8), o grupo  Serial Cômicos (PR) apresenta A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina no Passeio Público e no domingo (31/08), acontece no Parque Barigui o espetáculo Conto de Todas as Cores com o grupo Teatro Girandolá (SP).

Teatro Nos Parques Nacional

Este ano o Teatro nos Parques se torna o maior circuito de Teatro de Rua do país. O projeto, que já tem sua edição no estado de São Paulo, agora passa a ter também uma edição nacional em seis capitais brasileiras: Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, somando 98 apresentações de 38 grupos teatrais.

SERVIÇO

Teatro nos Parques

Quando: de 16 (sábado) a 31 (domingo) de agosto

Onde: diversos locais

Horário: diversos

Quanto: gratuito

Classificação: livre