O jovem Gareth Michael Coombes tinha apenas 9 anos quando retornou ao Reino Unido. A família Coombes, apesar da sua origem britânica, havia vivido 4 anos na costa oeste dos EUA, em São Francisco. Agora, de volta a Oxford, Gareth tinha toda a sua vida pela frente. Assim, logo ele foi matriculado na Wheatley Park School, uma escola próxima de sua casa. Não é preciso muito esforço para imaginar o tipo de problema que uma criança enfrenta quando encontra um ambiente recheado de pessoas completamente novas, ainda mais se for um ambiente escolar. Felizmente, Gareth também encontrou pessoas interessadas em sua amizade – e não só em tirar sarro. Foi aí que Daniel Robert Goffey, um garoto dois anos mais velho, e ele se aproximaram.
Gareth e Daniel tinham uma paixão em comum: a música. Daniel era baterista e Gareth, que tocava piano, aos poucos descobria o mundo da guitarra. Com o irmão de Daniel, Nic Goffey, na guitarra e, no baixo, Andy Davies, eles montaram uma banda. Com integrantes ainda adolescentes, eles conseguiram lançar um single pouco antes do fim do grupo, em 1992. Essa poderia ser a história da banda The Jennifers e da sua canção ‘Just Got Back Today‘. Porém, Gareth e Daniel – que ficariam famosos como Gaz Coombes e Danny Goffey – não desistiriam naquele momento. Pelo contrário, esse foi o início de uma das bandas que mais marcaram e surpreenderam a década de 1990 com sua imensurável e frenética energia aliada a sua ótima capacidade musical. Por isso, essa não é a história do The Jennifers, mas sim do Supergrass.
https://www.youtube.com/watch?v=dsT_7is7CnM
Após o término dos Jennifers, Gaz precisava se arranjar e por isso começou a trabalhar numa rede local de restaurantes. Apesar de não estar diretamente ligado com a música nesse período, foi aí que ele conheceu o baixista Mick Quinn. Mick, alguns anos mais velho, também começara a se interessar por música ainda muito jovem e, além de compartilhar o seu gosto musical com o do Gaz, também era um músico experiente. Gaz e Danny logo começaram a freqüentar a casa de Mick para ensaiar e não demorou para que eles montassem um trio chamado ‘Theodore Supergrass’, em 1993.
O nome “Theodore” logo foi deixado de lado e a banda começou a construir o seu som, com elementos do rock sessentista e do punk, sem perder a originalidade e a energia que os anos 1990 trouxeram. Um ano depois, em 1994, Gaz, Danny e Mick começaram a chamar a atenção do mundo. Por um pequeno selo de Oxford, o Supergrass lançou seu primeiro single. ‘Caught By the Fuzz‘, a história de um jovem de 15 anos – provavelmente o próprio Gaz – que foi pego pela polícia com maconha. O embalo da guitarra distorcida, a precisão do baixo e a força da bateria formam um som extremamente contagiante, que transmite a energia daqueles jovens com muita verdade e força. O potencial deles estava tão latente que a Parlophone Records – que experimentaria um sucesso inicial de uma banda que eles não tinham desde os Beatles – os contratou. O trabalho deles começou a revelar a sua consistência conforme seus ótimos singles faziam sucesso. ‘Mansize Rooster‘, ‘Lose It‘ e ‘Lenny‘ foram músicas que antecederam o primeiro disco da banda e que, também, se tornariam clássicos entre os fãs. Backings vocals altos que ajudam a dar ritmo as músicas, o uso do drive e do recurso de abafar as cordas da guitarra, os arranjos que também contam com teclas, tudo em harmonia, com músicos mostrando sua energia e competência. A produção, por ter sido capaz de captar nos estúdios a essência da energia daqueles três jovens de maneira tão natural, também merece destaque.
No dia 18 de julho de 1995 foi lançado um dos mais empolgantes discos de estreia da história do rock. I Should Coco confirmou o que os singles prometiam e fez do Supergrass um dos grandes ícones da música daquela época. A excelente faixa de abertura ‘I’d Like To Know‘ e o mega hit ‘Alright‘ se juntam aos singles na primeira parte do disco. Disco que praticamente não deixa a rotação frenética cair. Pancadas com ótimas construções e variações de dinâmica, como ‘Strange Ones‘ e ‘Sitting Up Straight‘, embalam a audição.
Conforme o disco se aproxima do final, o Supergrass começa a dar indícios de quais caminhos eles seguiriam no futuro. A sonoridade se mantém em composições que trazem algumas características e intenções diferentes. ‘She’s So Loose‘ trás mais tensão e seriedade, ‘We’re Not Supposed To‘ esconde uma história de amizade – talvez, um pouco da história da própria banda – nos efeitos vocais. As baladas, uma rock e outra psicodélica, ‘Time‘ e ‘Sofa Of My Lethargy‘ também marcam presença. O disco se encerra com, literalmente, uma despedida em ‘Time To Go‘.
A parte final do disco da dicas dos próximos passos do Supergrass pois no momento em que eles poderiam ter se perdido no universo pop, mantiveram-se firmes na sua caminhada musical. Da Calvin Klein ao Steven Spielberg, muitos foram os convites e as propostas que o trio recebeu para explorar a sua imagem. Mas eles estavam certos que poderiam ser muito mais do que eles haviam mostrados até então. O Supergrass continuou lançando discos e fazendo shows, assim conseguindo deixar um legado musical até hoje relevante e, também, impressionante, por se tratar de pessoas tão jovens fazendo música com tanta energia e competência de uma maneira sedutoramente explosiva.
https://www.youtube.com/watch?v=SEsWJJAZ8pY
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.