Uma senha sera enviada para seu e-mail

Foram anunciados na tarde de desta terça-feira todos os indicados para o Oscar 2018. A premiação será realizada no dia 4 de março (domingo) no Teatro Dolby em Los Angeles. O apresentador será novamente o comediante americano Jimmy Kimmel. Depois de muita apreensão e fim do ciclo das grandes premiações com Globo de Ouro e SAG, enfim poderemos analisar as escolhas da Academia. Confira aqui a lista completa.

Iniciando pelos destaques e favoritos, temos em dois títulos as grandes possibilidades de “varrer” os prêmios. São eles: A Forma da Água e Três Anúncios Para Um Crime, favoritos com ampla vantagem para várias categorias. O primeiro possui 13 indicações, uma a menos do que ‘La La Land’ no ano passado (número recorde). Deve levar as técnicas e de melhor diretor para Guillermo Del Toro. Já o segundo foi de grande surpresa para vencedor máximo, é favorito como melhor filme e roteiro original. Além de Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell).

Falando em atuações, caras novas devem marcar presença ao receber a honraria máxima do cinema. Com exceção de McDormand, que já recebeu em 1997 por ‘Fargo’, os outros três estão em primeira viagem. Apesar de Gary Oldman já ter figurado anteriormente, somente agora será agraciado como Melhor Ator pela caracterização brilhante em O Destino de Uma Nação. Já Rockwell e Alisson Janney (‘Eu, Tonya’) devem levar como Ator e Atriz Coadjuvante, respectivamente, na primeira aparição entre nomeados.

Algumas informações interessantes: Meryl Streep chegou agora à 21ª indicação, recorde absoluto, e caso ganhe como Melhor Atriz pelo papel em ‘The Post – Guerra Secreta’ iguala no primeiro lugar de mais vencedor ao lado de Katherine Hepburn com quatro estatuetas. Quem também está nessa disputa é Daniel Day-Lewis, vencedor três vezes, e que concorre como Melhor Ator no seu último filme da carreira: ‘Trama Fantasma’.

Christopher Plummer tornou-se mais velho a ser indicado, com 88 anos pelo papel em ‘Todo o Dinheiro do Mundo’. Duas curiosidades: ele já o detentor do posto de mais velho a ganhar um Oscar com 82 anos em 2012 por ‘Toda Forma de Amor’. E tal papel pelo qual concorre agora caiu em seus braços após as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, que acabou sendo demitido e cedendo o lugar para Plummer nas regravações.

John Williams recebeu a 46ª indicação por Melhor Trilha Sonora graças ao trabalho feito em Star Wars: Os Últimos Jedi. No total, já é a 51ª vez que seu nome aparece entre os indicados, se estabilizando como segundo maior na história do Oscar; ficando atrás apenas de Walt Disney que tem 59.

A história está sendo feita com a primeira mulher sendo indicada na categoria de Melhor Fotografia. É Rachel Morrison de ‘Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi’, filme da Netflix (olha o streaming aí). Destaque também para Greta Gerwig de ‘Lady Bird –  A Hora de Voar’, única mulher na disputa por Melhor Direção.

O Brasil também se fez presente nas indicações com dois nomes: Carlos Saldanha e Rodrigo Teixeira. O primeiro é o diretor de Touro Ferdinando, que concorre em Melhor Animação; prêmio já garantido a ‘Viva – A Vida é Uma Festa’ da Pixar/Disney. Enquanto o segundo é produtor do longa Me Chame Pelo Seu Nome, presente em quatro categorias.

Trailers favoritos –