A password will be e-mailed to you.

Chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta (23) a maior série produzida pela companhia de streaming em solo brasileiro. Sobre um dos assuntos/acontecimentos mais importantes da nossa história e tendo uns dos melhores diretores e atores em sua produção. Com direção de José Padilha e Selton Mello protagonizando, conheça O Mecanismo:

A trama irá abordar a maior operação anticorrupção que já ocorreu no Brasil, conhecida por Lava Jato, com foco no trabalho policial. Serão oito episódios livremente inspirados nas investigações policiais que buscaram apurar e desmascarar esquemas de corrupção nas empresas e política. Produção original da Netflix terá como base o livro do jornalista Vladmir, que detalhou o encaminhar da operação.

Com isso, conheceremos Marco Ruffo, delegado aposentado da polícia federal (Selton Mello) que fica obcecado por um caso. Tal trabalho envolve um doleiro (Enrique Diaz) e extensa/complicada investigação de corrupção governamental. Ao lado de uma ambiciosa agente federal (Caroline Diaz), Ruffo vai atrás do desenrolar que acaba por trazer conseqüências a todos os envolvidos.

José Padilha assume a função criativa, renomado pelo trabalho em ‘Tropa de Elite’, além de ser conhecido da casa por ‘Narcos’; aqui está ao lado de Elena Soarez, responsável pelo roteiro. Será a segunda série nacional em streaming, após a ficção-científica ‘3%’.

As filmagens aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Apresentando diversas fases da operação, tendo início há uma década com a primeira conexão envolvendo lavagem de dinheiro. Padilha assumiu que continuará no projeto enquanto a corrupção ainda existir, ou seja, por muito tempo.

O Mecanismo está recebendo divulgação em massa por parte da Netflix, que chegou a colocar um “corruptômetro” em Brasília. A empresa também lançou propagandas de horário eleitoral sarcásticas na TV Aberta, tudo para promovê-la. Que antes mesmo de ser lançada, segundo boatos e à própria fala do criador, já está entrando em fase de desenvolvimento da segunda temporada.

Trailer – O Mecanismo