Uma senha sera enviada para seu e-mail

Um dos mitos mais conhecidos ao redor do mundo está com data marcada para retornar aos cinemas. O famoso “herói” Robin Hood, arqueiro que se fez conhecido roubando dos ricos e dando aos pobres, protagonizará outro filme. Com uma nova proposta e roupagem, conheceremos um pouco mais do início de sua trajetória em Robin Hood: A Origem; agendado para estrear dia 22 de novembro.

O personagem já deu as caras em várias produções cinematográficas, entre grandes filmes de Hollywood, passando por animação da Disney; e até mesmo aparecendo nos cinemas brasileiros com Os Trapalhões. Agora Robin Hood será interpretado por Taron Egerton em uma apresentação mais sombria e aventuresca. O elenco ainda conta com Jamie Foxx (na pele de João Pequeno) e nomes como Ben Mendelsohn e Jamie Dornan.

Robin Hood: A Origem retratará um cruzado endurecido pela guerra e um comandante numa audaciosa revolta contra a corrupta coroa inglesa, abordando de forma nunca vista antes a ascensão da lenda como conhecemos hoje. A sinopse oficial do filme destaca tal abordagem: Na trama, Robin Hood retorna das Cruzadas para desbravar a Floresta de Sherwood, repleta de corrupção e maldade. Unindo-se a um bando de foras da lei, ele resolve o problema com suas próprias mãos para acertar as coisas.

A equipe responsável é inteiramente iniciante, com Otto Bathurst na direção e a dupla Ben Chandler/David James Kelly roteirizando; enquanto o diretor só possui séries televisivas no currículo, os roteiristas são novatos em todo tipo de trabalho audiovisual. Lembrando que Robin Hood: A Origem estreia em 22 de novembro, confira o cartaz do filme e logo abaixo seu trailer oficial:

Trailer – Robin Hood: A Origem