Uma senha sera enviada para seu e-mail

No próximo sábado (21), a partir das 9h, no Salão de Atos do Parque Barigui, a Reviver Down, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove uma maratona de atividades em comemoração ao X Dia Internacional da Síndrome de Down. Com o tema “Minhas oportunidades, minhas escolhas: exercendo direitos plenos e igualitários, e o papel da família”, a programação conta com palestras sobre a inclusão na educação e a saúde da pessoa com Síndrome de Down, além da segunda edição da caminhada da associação em alusão ao dia.

O Dia Internacional da Síndrome de Down será celebrado em várias cidades do país. Em Curitiba, o evento conta com a participação da pediatra e especialista em genética humana, Nanci Palmieri, que orientará sobre a saúde em todas as idades na Síndrome de Down. Na sequência, a doutora e especialista em educação especial, Maria Fátima Minetto, ministrará uma palestra sobre a educação e sua importância na autonomia e nas escolhas da criança com Síndrome de Down.

Reviver Down

Com 21 anos de história, a Reviver Down busca ser o elo entre a família e a sociedade para a inclusão e o reconhecimento da cidadania da pessoa com Síndrome de Down. Atualmente, a entidade atende 960 associados, entre crianças e jovens, com Síndrome de Down, em Curitiba e Região Metropolitana. É uma entidade, sem fins lucrativos, que reúne pais, pessoas com SD e profissionais afins, interessados por uma causa comum: melhorar a qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades para a pessoa com SD.

Serviço – X Dia Internacional da Síndrome de Down

Quando: 21 de março (sábado)

Horário: 09h

Onde: Salão de Atos do Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, s/n)

Quanto: gratuito