A password will be e-mailed to you.

Quem decidiu ficar longe do agito e ficar em Curitiba, terá algumas opções de entretenimento. Além do desfile na Rua Marechal Deodoro e dos bailes nos clubes, a capital paranaense terá outras atrações, como o Curitiba Rock Carnival, a Zombie Walk e a “folia gastronômica” promovida por diversos restaurantes.

São opções para todos os gostos: frutos do mar, pizza e iguarias da culinária italiana, que serão servidas durante todo o feriado em diversos endereços da cidade. O Caffe Milano Express, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Batel, abre as portas com o sistema de buffet a quilo no horário do almoço, todos os dias (sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas). No cardápio, vários tipos de saladas, carnes, massas, risotos e pratos quentes feitos na hora, além de inúmeras opções de sobremesas.

Já o Caffe Milano, localizado no Batel, não funcionará nos dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça). Nos outros dias, estará aberto com buffet por pessoa no almoço e eventos para até 130 pessoas à noite. No menu, os grandes clássicos da gastronomia italiana, como massas, carnes e risotos.

A Carolla Pizza D.O.C., eleita por diversas vezes a melhor pizzaria de Curitiba, é outra boa aposta para o feriado, já que a casa funcionará todos os dias para o jantar. A unidade Alto da XV, localizada na Rua Itupava, também estará aberta para almoço no sábado e no domingo.

O funcionamento do Porta Romana Trattoria, que fica num dos endereços mais charmosos de Curitiba, o bairro de Santa Felicidade, sofreu pequenas modificações. A casa, decorada e inspirada nas antigas vilas toscanas, abrirá as portas para o almoço normalmente, com um buffet de saladas, massas, carnes, pescados e especialidades tipicamente italianas. Para o jantar, a casa estará fechada na segunda e terça-feira. Nos outros dias, funciona com o serviço à la carte.

Para completar a “folia gastronômica“, outra casa do grupo Curitiba Al Dente que funcionará durante o carnaval será o Restaurante Peixe Frito. Os frutos do mar são o carro-chefe do local, que funciona há mais de 20 anos num casarão antigo estrategicamente localizado em Santa Felicidade. Os produtos são trazidos diretamente do litoral paranaense e de Santa Catarina e servidos de diversas formas: ensopados, assados, grelhados, fritos e até crus, como manda a tradição japonesa. No período o Peixe Frito funcionará normalmente, inclusive na segunda-feira, dia em que a casa geralmente está fechada. A exceção se refere à terça-feira, dia 17, quando a casa abrirá as portas apenas para o almoço.

Serviço – “Folia Gastronômica”

Caffe Milano Express
Av. Sete de Setembro, 5.388, Batel

Caffe Milano
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.066, Batel

Carolla Pizza D.O.C.
Av. Manoel Ribas, 4330, Santa Felicidade

Peixe Frito
Av. Manoel Ribas, 5.438. Santa Felicidade