A password will be e-mailed to you.

Quem quer comer bem e pagar barato? Esta semana começou, em Curitiba, o Restaurant Week, uma semana inteirinha de descontos nos melhores restaurantes curitibanos. Nesse mesmo período, o evento acontece também em Floripa e Porto Alegre.

Os restaurantes participantes estipulam um cardápio a um valor abaixo do normal, assim os melhores pratos da casa ficam mais acessíveis a todos e o público em geral passa a conhecer o estabelecimento para talvez voltar num futuro experimentar o cardápio inteiro.

Particularmente, sou apaixonado por essa semana e passo praticamente ela inteira dentro de restaurantes e engordando alguns quilinhos, o que é bem comum e esperado depois das delicias provadas. Uma única desvantagem para os clientes é que alguns restaurantes, pelo costume de prestarem um serviço de mais alto padrão, acabam baixando sua hospitalidade e atendendo muito mal. No entanto, foram poucas as minhas experiências desagradáveis nessa semana mágica.

Uma dica que vai muito bem para quem quer aproveitar ao máximo essa semana é fazer reserva no primeiro horário do restaurante. Por exemplo, se você quiser jantar às oito e meia da noite, faça reserva para oito e chegue uns quinze minutinhos antes. Assim você não pega tanta fila, aproveita os primeiros pratos frescos que saem da cozinha e sem tanta demora.

Agora que você já sabe da existência desse festival de comida boa a um preço bacana, corre lá no site oficial do Restaurant Week e veja quais os restaurantes participantes.

Deliciem-se com essa oportunidade. 🙂