A password will be e-mailed to you.

Não costumo ser bom com apresentações e saudações virtuais. Se me dão a oportunidade de dialogar sobre algo, publicamente, geralmente começo com um “oi gente…” o que não cai bem em certas ocasiões. Agora, se me mostrarem algum doce e perguntarem seus ingredientes, imediatamente faço amizade com o mesmo, e passo a amá-lo instantaneamente (se o doce for gostoso, claro).

Enfim, aqui estou eu, com a missão de escrever quinzenalmente em uma coluna sobre gastronomia. Logo eu, que não fui o melhor da minha turma na faculdade, que não sabe todas as receitas do mundo, e que simplesmente ingressou neste mundo para ver no que dava.

Sou nascido e criado até meus dez anos no Rio Grande do Sul, de onde tirei boa parte da minha paixão por culinária. De lá voei direto para outro mundo brasileiro, Recife. Lá em Pernambuco as diferenças eram muitas, principalmente na gastronomia, rica em temperos picantes e vinda de uma cultura onde não havia opções variadas. Voltando um pouco mais pro Sul do país, mais precisamente para o Sudeste, me deparei com a mistura cultural do interior do estado de São Paulo, e lá mesmo comecei me arriscar na cozinha do restaurante da família. De lá pulei direto para Curitiba, onde moro atualmente e onde tive as melhores experiências na área. Logo que cheguei arrumei um emprego de auxiliar de cozinha em que a maior parte do tempo minha função era descascar legumes e corta-los. Nos restaurantes seguintes, procurei variar minhas funções, indo da administração para o recebimento de clientes, passando por planejamento de eventos gastronômicos e atendimento a mesa.

Com uma faculdade de gastronomia acabada, vinte anos e uma paixão enorme por doces, vou tocando um pequeno café e confeitaria no centro dessa cidade que eu particularmente amo.

Como resultado da junção de duas paixões, escrever e cozinhar, tentarei simplificar ao máximo a vida de vocês. Entre algumas palavras digitadas e pausas para passar um café ou outro, ao longo do tempo apresentarei algumas novidades da cozinha prática, receitas, dicas de lugares e tudo o que envolva essa gigante esfera que cresce cada vez mais em Curitiba, a gastronomia.