Uma senha sera enviada para seu e-mail

Ela ganhou os teatros, o cinema, a TV, os livros e quem sabe, uma série própria. O mundo é pequeno para Dorna Hermínia, se depender do seu criador, o ator Paulo Gustavo. Neste sábado (25), o sucesso de bilheterias (no cinema e palcos), volta ao Teatro Guaíra, para duas sessões de “Minha Mãe é Uma Peça”. Os ingressos já estão esgotados há semanas.

Menos de um ano depois de ter levado mais de 13 mil pessoas ao Guairão, Paulo Gustavo volta a Curitiba para levar mais 6 mil pessoas, para a peça que se tornou uma das maiores bilheterias do cinema nacional com “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”.

Em conversa exclusiva com o Curitiba Cult, Paulo comenta e comemora por estar de volta à capital, “sempre sou recebido tão bem, o público é maravilhoso. Quem sabe eu não abra uma temporada em Curitiba? Estou ansioso para chegar”, revelou.

O resultado de tanto sucesso, Paulo conta que à fama de Dona Herminia vem da aproximação dela com todas as mães, “eu criei esse personagem para homenagear a minha mãe e acabei homenageando todas”, comenta e ainda aproveita para contar que sua mãe continua como ele representa nos palcos “eu tenho 40 anos e minha mãe acha que eu tenho 20 até hoje”.

Após ter levado o mundo lúdico do teatro aos cinemas, em 2013, onde o público pode conhecer todos os parentes e filhos de Dorna Hermínia, perguntamos se Paulo gostaria de trazer isso para os palcos e fazer uma turnê com os atores Mariana Xavier (Marcelina) e Rodrigo Pandolfo (Juliano), que interpretaram os filhos no longa. “Eu já pensei, sabia? Conversei com a Mariana e o Rodrigo e eles ficaram super felizes em rolar isso tudo no teatro, mas é difícil conciliar agenda. Vamos ver”. No próximo ano, em 2019, os três se encontram de novo para gravar o “Minha Mãe é uma Peça 3 – O Filme”.

Após ter conquistado todos os meios possíveis, questionamos o que falta para Dona Hermínia e o ator revela estar estudando uma série de TV, “Eu tenho muita vontade de fazer, estou rabiscando na minha cabeça. Cada episódio com um tema diferente, vai ser uma verdadeira aventura reunir todo mundo”.

Cena de “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”

O ator conversou com o Curitiba Cult em meio às gravações do programa “A Vila”, que volta em outubro, no Multishow, para a segunda temporada.