Uma senha sera enviada para seu e-mail

O Parque Tingui recebe no próximo domingo (16) as atrações culturais gratuitas do Ônibus Palco. O veículo adaptado faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que circula pelos bairros da cidade com apresentações de teatro, música, dança e folclore, entre outros. O evento acontece das 13h30 às 16h, com toda a programação gratuita. Entram em cena os grupos Regional Curitibano (música), Trip Circo e a cantora Eliane Barros.

A primeira apresentação traz o grupo Regional Curitibano, que mistura MPB e música instrumental com temas bem curitibanos, sob comando do violonista João Egashira. As canções originais criadas pelo grupo são inspiradas na capital paranaense, homenageando bairros e suas histórias. O objetivo do Regional Curitibano é aproximar o público da música instrumental.

Em seguida, às 14h40, o grupo Trip Circo encena “Lubyet”, um espetáculo que reúne malabaristas e palhaços, com muito humor e números para agradar públicos de todas as idades. A tradição do circo se mistura com esquetes que trazem uma linguagem mais contemporânea.

A partir das 15h30, será apresentado o espetáculo musical “O Viajante”, da cantora e compositora Eliane Barros. Com músicas tradicionais aliadas a composições originais, a artista faz uma viagem pela música paranaense, revelando seus ritmos e riquezas sonoras. Compositores como Lápis, Grafite e Paulo Vítola têm musicas representadas. Também entram no repertório clássicos da MPB, de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Bosco.

Serviço – Ônibus da Cultura no Parque Tingui

Quando: 16 de setembro de 2018 (domingo)

Onde: Parque Tingui (Rua Fredolin Wolf, s/n)

Horário: das 13h30 às 16h

Quanto: gratuito