A password will be e-mailed to you.

Somos conhecidos pelo humor peculiar e aquela história de que não damos oi para os outros na rua. Também falam do nosso clima e se perguntam como vivemos em uma cidade em que as quatro estações acontecem no mesmo dia. Se o que foi citado anteriormente é verdade, não há consenso. Mas o povo daqui tem características bem pontuais, de fato. Listamos 5 paixões do povo curitibano:

1 – Parques

Um dos passeios preferidos dos curitibanos, já que aqui não tem praia – principalmente quando o fim de semana é de sol. Estão liberados todos os esportes, levar as crianças, os cachorros. Os parques também são os queridinhos dos amantes de corridas e caminhadas, não importando a temperatura.

2 – Festivais

Aqui não precisamos de grandes motivos para fazer festival! É festival do pão com bolinho, do cachorro quente, do café, do hambúrguer, do pão com pernil e por aí vai… Curitibano gosta é de comer – e comer bem.

3 – Eventos culturais

Museus, peças de teatro, música e exposições são bem-vindas. Não chegam a ter público recorde, como no eixo Rio-SP, mas juntam gente nos parques e ruas. Um exemplo é o Festival de Teatro, nosso xodó.

4 – Feirinhas

Como não amar as feirinhas curitibanas? Elas oferecem comidas típicas, frutas e verduras fresquinhas, artesanato e muito mais. Curitibano não pode ver feirinha que já quer pastel, churros, crepes, caldo de cana, pamonha, quentão, tapioca…

5 – Cachorro-quente

Com duas vinas, sim senhor! Basta começar a escurecer que começam a aparecer os carrinhos de cachorro quente nas ruas da cidade, em todos os lugares. É uma refeição prática e rápida, principalmente quando bate aquela fome de madrugada, voltando da balada. Vai um cachorro quente aí?