Uma senha sera enviada para seu e-mail

Na Páscoa, o público curitibano pode assistir a tradicional encenação da “Paixão de Cristo“, realizada pelo Grupo Lanteri. A apresentação que é gratuita, acontecerá como de costume, na Sexta-Feira Santa (19), às 19h, no Parque Cachoeira, em Araucária.

Durante 1h50, os mais de 1.200 voluntários que se dividem entre atores, técnica e produção, mostram em mais de 36 cenas, a vida, morte e Paixão de Jesus Cristo. Diferente dos outros anos, onde era apresentada na Pedreira Paulo Leminski, o Grupo Lanteri realizará o espetáculo no Parque Cachoeira, na Região Metropolitana de Curitiba, espaço que comporta até 30 mil pessoas.

Um dos destaques deste ano é a participação do artista plástico Mauro Santos, que vai reforçar a equipe de criação de cenários e adereços da peça. Mauro traz a experiência dos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e de São Paulo (Nenê de Vila Matilde), bem como eventos como o Natal na cidade de Gramado (RS).

Encenação da Paixão de Cristo – Grupo Lanteri – MARÇO/2018 – Araucária-PR – Brasil (Foto: Carlos Poly/SMCS)

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco.  A estrutura comporta sete palcos que somam 1.200 m².

Para facilitar o acesso ao Parque, na Sexta-Feira Santa, dia da apresentação, além de linhas especiais de ônibus, haverá também reforço nas linhas urbanas com saída do Terminal Central de Araucária até o local do evento, tudo com tarifa gratuita (ida e volta).

Serviço – Paixão de Cristo 2019

Quando: 19 de abril de 2019 (sexta-feira)

Onde: Parque Cachoeira (Rua Guanabara/Iguaçu – Araucária)

Horário: 19h

Quanto: gratuito – pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível