Os 20 anos de girl power das Spice Girls

Um dos singles mais bem sucedidos da carreira de uma girlband completa 20 anos nessa semana. “Wannabe” foi lançada em 08 de julho de 1996 e foi o primeiro single das Spice Girls, um ícone mundial no quesito da música, moda e cultura.

zig-a-zig

Nessa semana uma nova campanha do projeto de Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável (The Global Goals), da Organização das Nações Unidas, foi lançada com o intuito de promover a igualdade de gênero e impedir a violência contra a mulher. O vídeo de lançamento da campanha é um remake do clipe de “Wannabe” e tem como slogan a hashtag #WhatIReallyReallyWant (O que eu realmente quero).

Frases como “Educação de qualidade para todas as garotas”, “Fim do casamento infantil” e “Salários iguais para trabalhos iguais” aparecem no vídeo e a intenção é que mulheres ao redor de todo o globo compartilhem o que elas realmente querem através da internet. Confere aí:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/victoriabeckham/videos/1059738754079356/” width=”600″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Essa não é a primeira vez que as Spice Girls promovem o empoderamento feminino, pra falar a verdade, toda a carreira delas foi baseada no famoso Girl Power, o poder feminino.

O que destacou esse grupo formado por 5 garotas foram as diferenças entre uma e outra, a beleza e a singularidade de cada uma, além das mensagens sobre a importância de uma amizade forte e leal entre as mulheres.

Victoria Beckham, a Posh Spice; Emma Bunton, a Baby Spice; Mel B, a Scary Spice; Mel C, a Sporty Spice e Geri Halliwell, a Ginger Spice deixaram um legado pra fã nenhum botar defeito, e por isso vamos listar aqui 5 músicas repletas de GIRL POWER das Spice Girls, só pra matar aquelas saudades e ansiar por, quem sabe, um outro comeback.

WANNABE

Foi o primeiro single da girlband, lançado em julho de 1996, e faz parte do primeiro álbum do grupo chamado de “Spice”. O clipe foi filmado em apenas uma tomada e mostra as garotas cantando, dançando e fazendo bagunça em uma festinha pra lá de excêntrica.

MAMA

Quarto single do álbum “Spice”, foi lançada junto com “Who Do You Think You Are” e por isso foi um pouco ofuscada nas rádios. Independente disso, a música traz uma mensagem linda sobre amizade entre mães e filhos. Em alguns shows da turnê “The Return of The Spice Girls” de 2007, as meninas levaram seus filhos ao palco para a performance dessa música.

LOVE THING

A música, que é também do primeiro álbum, não virou single, mas bem que poderia. “Love Thing” é animada, tem coreografia, gruda na cabeça e ainda bota pra quebrar dizendo que “aqui não tem lugar pro amor não”.

https://youtu.be/QFw6QqbcrlM

STOP

“Stop” é de 1998 e já do segundo álbum de estúdio do grupo, “Spiceworld”. Foi o último single lançando com a Ginger Spice no clipe, tempos antes de ela deixar a banda. A música fala sobre se valorizar quando o crush não está te dando bola.

(Se você é fã e não sabe essa coreô… tá eliminada!)

HEADLINES (FRIENDSHIP NEVER ENDS)

“Headlines” foi o último single lançado pela girlband e marcou o curto retorno delas em 2007. A música foi co-escrita por duas das Spices, Emma e Geri, e entrou para o álbum de “Greatest Hits” do grupo.

Como o nome já diz: a amizade nunca acaba, e nem o legado das Spice Girls!

Por Cezar Moreira
06/07/2016 15h01