Uma senha sera enviada para seu e-mail
O Tarumã recebe o projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura neste sábado (30) com a chegada do Ônibus Palco. Ele estaciona na Praça Cova da Iria, com programação a partir das 13h30, trazendo contação de história, teatro e circo.
A programação do Ônibus Palco começa com Menestrel Contando a Imigração, da Companhia Karagozwk, resgatando a tradição da contação de histórias e valorizando os imigrantes. Às 14h20 tem apresentação do grupo TripCirco, com esquetes de palhaços e malabarismos.
Em seguida será encenado o espetáculo “Alberto, o menino que queria voar”, da Companhia Karagozwk. Nele, o ator Marcello Andrade vive o personagem de um mecânico do século passado, amigo de Santos Dumont. Ele conta a história deste homem ilustre, e a incrível trajetória de descobertas aeronáuticas deste brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava que o homem podia voar.

O Projeto

O Ônibus Palco estreou no começo do mês, passando pelo Cajuru e Tarumã. Faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que leva arte, cultura e história para os bairros curitibanos. O ônibus Palco é a primeira etapa, com um ônibus adaptado voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros. No segundo semestre, circulará também o Ônibus Museu, com conteúdos de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli e tem apoio de Serra Verde Express, Blount, Greca Asfaltos e Fertpar. Os ônibus reformados foram cedidos pela Fundação Cultural de Curitiba em comodato durante a realização do projeto.

Serviço: Projeto Ônibus Palco

Quando: 30 de junho (sábado)

Onde:  Praça Cova da Iria – Marginal Avenida Linha Verde, 2

Horário: a partir das 13h30