Uma senha sera enviada para seu e-mail

Se o Dia das Bruxas não te assusta e você não planeja dançar Thriller na balada, com certeza pode surgir a vontade de ver aqueles ótimos filmes de terror. A programação dos telões de Curitiba traz duas oportunidades ótimas de explorar o gênero na melhor época do ano, o Halloween.

4ª Grotesc-o Vision

A mostra gratuita de cinema Grotesc-o Vision está de volta ao Guairinha com oficinas de cinema, bate-papos com canais da TV fechada (Space, A&E e Universal) e, claro, exibição de vários filmes de terror. Em 2013 o Grotesc-o começava como uma provocação do carnaval aliada à Zombie Walk e atualmente traz uma seleção de cinco filmes internacionais de peso. Com os terrores psicológicos Replace (Canadá) e Freak Out (Israel), o deliciosamente esquisito Noite do Virgem (Espanha) e o humorado perturbante Red Christmas (Australia). 

O clássico homenageado da mostra é Plano 9 do Espaço Sideral é o homenageado da noite de Halloween (31) e contará com projeção de naves espaciais sobre o público e a interação com atores caracterizados como o filme. E a participação do público não acaba por aí, na noite de encerramento as luzes do teatro serão apagadas para a Creepy Pasta, em que todos são convidados para contar as histórias mais adequadas para uma mostra de terror.

Uma surpresa da compacta celebração do grotesco é o longa-metragem Virgens Acorrentadas do diretor Paulo Biscaia, organizador do Grotesc-o e da mostra Madrugada Sangrenta. “As expectativas são as melhores possíveis, conseguimos fazer muito mais do que já fazíamos antes. Com mais convidados, temos Rodrigo Aragão um dos grandes nomes nacional no gênero, filmes de distribuidoras internacionais e nunca tivemos tantas inscrições de curtas incríveis”, conta o diretor empolgado com as atrações do ano.

Aliás, restam poucas vagas para as oficinas de Efeitos Especiais e Histórias do Terror Contemporâneo. A programação completa e detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados na página do evento.

Cinemark Clássicos – Especial Halloween

A Rede Cinemark sempre tenta resgatar os clássicos dos cinemas para suas salas de cinema. E aproveitando a data comemorativa, pela primeira vez a rede trouxe uma temporada dos clássicos de terror para o Shopping Mueller. As quatro sessões especiais dos clássicos serão às 23h e trazem os filmes que grudaram na cadeira os cinéfilos das décadas de 70 à 90, é realmente uma oportunidade única.

O Exorcista (1973) exibido no sábado (28) e Drácula de Bram Stoker (1992) no domingo (29).

O Iluminado (1980) será exibido na segunda (30) e Sexta-Feira 13 (1980) na terça das bruxas (31). Para a compra de ingressos e a programação completa acesse o portal do Cinemark.

Prepara a pipoca e o crush pra segurar a mão. E caso a fantasia e a balada ainda sejam uma opção, o Curitiba Cult listou também 5 lugares para comemorar o Halloween.