Uma senha sera enviada para seu e-mail

A Ave Lola Espaço de Criação promove, de 30 de abril a 2 de maio, das 14h às 19h, no Cena Hum, a oficina sobre consciência corporal com Jean-Jacques Lemêtre, integrante do Théâtre du Soleil. O workshop de Lemêtre abordará as relações entre a música e o teatro a partir de princípios como o “corpo melódico”, o “corpo harmônico” e o “corpo rítmico”.

Esses princípios, usados pelos artistas do Théâtre du Soleil em seu trabalho coletivo, serão aplicados em exercícios corporais e de voz, coletivos e individuais, provocando os participantes a descobrirem as possibilidades sonoras e musicais de seu corpo. Em suas criações, o Théâtre du Soleil propõe a perfeita simbiose entre cena e música, como se esta fosse parte da própria respiração do artista ou uma expressão onírica do texto.

Para Lemêtre, a música representa um terceiro pulmão do ator, bailarino ou músico. Na companhia francesa, Jean Jacques Lemêtre acompanha o elenco não só ao longo das criações, mas no próprio ato da encenação. Durante a oficina, as dinâmicas serão baseadas principalmente no ritmo, na concentração e na presença cênica dos participantes por meio de diferentes modalidades de improvisação. Vale lembrar que a parceria entre a Ave Lola e Lemêtre teve início desde que ele foi contatado para fazer a composição musical da peça Tchekhov.

Serviço – Workshop com Jean-Jacques Lemêtre

Quando: 25 de julho (sábado)

Onde: Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)

Quanto: R$300 (à vista) ou R$330 para quem deseja parcelar o valor em três vezes

Ingressos: no local