Uma senha sera enviada para seu e-mail

Na última segunda-feira (6), aconteceu um dos eventos mais esperados do ano, o MET Gala. Anualmente, o encontro reúne as principais celebridades e nomes da indústria fashionista, entregando looks conceituais e muita criatividade. Mas o que exatamente é o MET Gala? Porque os famosos sempre marcam presença no evento? Qual a sua importância? Vem com a gente para entender!

O objetivo da noite é simples: arrecadar fundos para o departamento de moda do Museu de Arte Metropolitana de Nova York. Ou seja, trata-se de um evento beneficente realizado pelo Museu, desde 1948, para incentivar as pessoas a doarem para a instituição. O evento sempre é realizado na primeira segunda-feira de maio, quando acontece a abertura da exposição de moda anual do Museu.

Em 2019, por exemplo, a curadoria escolheu a estética “Camp” como tema da exposição. Esse tema também é aproveitado no tapete vermelho da noite de abertura. Por esse motivo sempre vemos celebridades e estilistas vestindo roupas exóticas. O termo “camp” representa o amor por tudo que é exagerado, trazendo até mesmo alguns looks engraçados.

A exposição “Camp: Notes on Fashion” estará aberta ao público a partir dessa quinta-feira (9), e vai abrigar cerca de 200 itens de arte e moda que obedecem a temática da vez.