Uma senha sera enviada para seu e-mail

Quem passa pelo centro de Curitiba, precisamente na Rua Riachuelo com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti, deve se perguntar no que o antigo quartel – que está em obras – irá se transformar. A boa notícia vai para quem tem saudades dos cinemas de rua ou sempre quis frequentar um. O espaço, de nome Cine Passeio, será um complexo audiovisual e abrigará três salas de projeção, com 111 lugares cada uma.

“O projeto nasce com o objetivo de ser um centro cultural, destinado ao desenvolvimento do audiovisual, estabelecendo também o convívio com outras linguagens artísticas. Além disso, será um importante centro de capacitação e formação”, diz o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Obras do Cine Passeio iniciaram em abril

Obras do Cine Passeio iniciaram em abril

O Cine Passeio ainda tem tempo para ser finalizado. As obras iniciaram em abril e tem prazo de conclusão para daqui a um ano e meio. Além dos cinemas, haverá também salas para cursos, de edição de imagem e som, biblioteca, área de convivência e espaço para encontros e exposições, em um total de 2640 metro quadrado. É mais um lugar para os artistas locais apresentarem suas produções.