Uma senha sera enviada para seu e-mail

Que a Academia está em apuros nos últimos anos, precisando lidar com a decadência de popularidade do Oscar, todos sabemos; hoje então vimos como uma organização antes fechada se mostra bem suscetível a mudanças em meio ao desespero; grandes novidades foram anunciadas e prometem repercutir bastante no mundo cinematográfico.

A notícia de maior impacto é a inclusão de uma nova categoria em meio das já estabelecidas premiações. Ou seja, no Oscar 2019 teremos obra agraciada como Melhor Filme Popular; em uma cerimônia que agora estará limitada a 3 horas de duração, outra mudança anunciada.

Tudo isso para aproximar o Oscar do público em geral, que já não se mostra mais tão interessado na premiação; vide os números de audiência que só caem nas últimas edições, assim como a falta de “ligação” popular com as produções agraciadas. A ideia visa mudar tal cenário com menor tempo de duração e uma estatueta voltada aos filmes que foram bem nas bilheterias, ainda não há muitas informações de como tudo irá funcionar e nos resta aguardar até 24 de fevereiro de 2019 (data da próxima edição).