Uma senha sera enviada para seu e-mail

Aconteceu no fim de semana, em San Diego, nos Estados Unidos, a Comic-Con, um dos maiores eventos de cultura pop do planeta. Mas os fãs não precisam ir longe para conferir todas as novidades desse mundo, muito pelo contrário – quem mora em Curitiba pode fazer isso sem se afastar muito de casa.

Está marcado para acontecer entre 31 de agosto e 2 de setembro o Geek City, o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo em torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 55.

Para a edição 2018 do Geek City, uma das principais presenças será a de Carlos Villagrán, o Quico, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade o elenco do Porta dos Fundos, um dos maiores grupos de comédia da internet brasileira, e os grandes motoristas do Choque de Cultura, que se tornaram um verdadeiro fenômeno nas redes sociais.

Também já estão confirmados os painéis de desenvolvimento de jogos com Alexandre Kikuchi, do motor gráfico Unity, o mais usado para produção de games na atualidade; e de Pitter Rodriguez, do Twitter, que vai falar sobre o engajamento na rede social e a força da torcida nos torneios de e-Sports. Isso sem falar na Galeria dos Artistas, na qual fãs poderão ter contato direto com seus criadores favoritos, e o Concurso de Cosplays, que premiará quem melhor trouxer para o mundo real os personagens consagrados dos games, cinema e televisão.

E esta é apenas uma amostra do que está por vir no evento curitibano que, definitivamente, firma a cidade como uma das capitais nerds do Brasil. Estamos falando do segundo maior público consumidor desse mercado em todo o país, ficando atrás apenas de São Paulo neste ranking. E é para atender a toda essa demanda que o Geek City chega agora à sua segunda edição, após um 2017 extremamente bem-sucedido.

Serviço – Geek City 2018

Quando: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018 (sexta, sábado e domingo)

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430)

Horários: em breve

Quanto: a partir de R$45

Vendas: Disk Ingressos